Um dos questionamentos mais interessantes adentrando a temporada 2019 da NFL de modo geral é se a efetividade do sistema de Sean McVay pode ser mantida. Os Rams tiveram dificuldades a partir da segunda metade da última temporada, e apesar da expectativa ainda ser altíssima, o preço pelos free agents caros começou a ser cobrado, e há de se perguntar se Los Angeles apresentará o mesmo nível da última temporada.
Como foi 2018: (13-3, perdeu no Super Bowl). Oito vitórias consecutivas para iniciar a temporada e o melhor ataque da NFL criaram lembranças do Greatest Show on Turf, e mesmo com uma queda de desempenho na segunda metade da temporada, os Rams venceram a Conferência Nacional e chegaram ao Super Bowl. Infelizmente, o plano defensivo de Bill Belichick limitou o fabuloso ataque a apenas três pontos, e Los Angeles foi vencida na final da NFL.
Draft 2019
A melhor escolha do Draft foi Darrell Henderson, RB, Memphis. Ele não assumirá a titularidade no lugar de Todd Gurley desde o primeiro ano, mas além de ser um bom complemento, possui qualidade para que a comissão técnica dos Rams consigam poupar sua estrela. Não consigo achar alguma escolha de Los Angeles realmente ruim nesse Draft; além de ficar agradado com Henderson, me chama a atenção a escolha de Taylor Rapp na segunda rodada: ele deve adentrar o campo em formações com seis defensive backs.
2ª rodada (61): Taylor Rapp, S, Washington
3ª rodada (70): Darrell Henderson, RB, Memphis
3ª rodada (79): David Long Jr., CB, Michigan
3ª rodada (97): Bobby Evans, OT, Oklahoma
4ª rodada (134): Greg Gaines, iDL, Washington
5ª rodada (169): David Edwards, OT, Wisconsin
7ª rodada (234): Nick Scott, S, Penn State
7ª rodada (251): Dakota Allen, LB, Texas Tech
Free Agency 2019
Os Rams sempre tiveram um elenco recheado, e em algum momento isso começaria a cobrar seu preço. A free agency de 2019 foi esse momento: estrelas como Lamarcus Joyner, Rodger Saffold, John Sullivan, Ndamukong Suh e ainda C.J. Anderson não retornarão para Los Angeles depois de chegarem ao Super Bowl no último ano.
Principal reforço: Eric Weedle, S. Os Rams não pareciam dispostos a dar o contrato que Lamarcus Joyner exigiria após seu ano de franchise tag e exibições não tão incríveis em 2018. A equipe conseguiu uma reposição de bom nível num contrato relativamente barato: Weedle já passou de seu auge, mas não deixou de ser um bom jogador e que terá impacto na secundária de Los Angeles.
Principal perda: Rodger Saffold, G. Jared Goff tinha à sua frente uma das melhores linhas ofensivas da NFL protegendo-no, contudo, as saídas de Saffold e do center John Sullivan na intertemporada o farão muito mais vulnerável pelo meio da linha ofensiva. Se isso terá algum impacto evidente no sistema de Sean McVay ainda é incerto, mas a preocupação é real
2019 é um ano de desafios para Sean McVay
Nos dois primeiros anos comandando o Los Angeles Rams, Sean McVay fez com que o ataque da organização estivesse no topo em praticamente todas as categorias. Para azar do treinador e sorte da concorrência, existem alguns desafios importantes que os Rams terão de contornar para serem tão dominantes do lado ofensivo mais uma vez. Eles estarão dentre os dez melhores ataques da liga, é claro, mas se manter no topo será difícil em 2019.
