Prévias 2019: Gruden conseguirá lidar com vestiário problemático?

Os Raiders começaram o processo de reconstrução mas ao longo do caminho perceberam que dava para fazer isso ao mesmo tempo que tentam competir. Na prática, é como se tentassem trocar o pneu do carro em movimento. O pass rush precisa evoluir muito para competir por qualquer coisa. 

No segundo ano de Jon Gruden, os Raiders não decidiram se estão reconstruindo, fazendo uma corrida por playoffs pensando apenas no ano de 2019 ou as duas coisas ao mesmo tempo. Não precisamos dizer que isso para o futuro da franquia não é muito bom.

Como foi 2018: (4-12, não foi para os playoffs). Os torcedores dos Raiders perderam dois ídolos no ano passado. Khalil Mack foi trocado para os Bears, enquanto Amari Cooper foi para os Cowboys. Com essas duas trocas, ninguém esperaria que o time brigaria de verdade por playoffs, o que de fato não aconteceu. Foi um ano disfuncional e isso ficou evidente já na primeira partida do ano contra o Los Angeles Rams.

Draft 2019

Com diversas escolhas no Draft de 2019 por conta das trocas que foram feitas durante a temporada, os Raiders tinham uma chance de ouro de começar a reconstrução para o futuro. Na quarta escolha geral, o time escolheu Clelin Ferrell, EDGE, Clemson e surpreendeu a todos no dia do recrutamento. Ferrell está cotado para ser escolhido entre as escolhas 10 e 20, mas Mike Mayock adorava a liderança de Ferrell que era bastante necessária para o time. Segundo alguns rumores, Mayock até tentou trocar para baixo mas não conseguiu encontrar parceiros para isso. Ainda na primeira rodada, na escolha 27, Johnathan Abram, S, Mississippi State foi uma das piores escolhas da primeira rodada, pois Abram não possui ball skills necessárias para ser um free safety e mostra problemas de técnica de tackle quando está mais perto da linha de scrimmage.

1ª rodada (4): Clelin Ferrell, EDGE, Clemson
1ª rodada (24): Josh Jacobs, RB, Alabam
1
ª rodada (27): Johnathan Abram, S, Mississippi State
2ª rodada (40): Trayvon Mullen, CB, Clemson
4
ª rodada (106): Maxx Crosby, EDGE, Eastern Michigan
4ª rodada (129): Isaiah Johnson, CB, Houston
4ª rodada (137): Foster Moreau, TE, LSU
5ª rodada (149): Hunter Renfrow, WR, Clemson
7ª rodada (230): Quinton Bell, EDGE, Prairie View A&M

Free Agency 2019

Sem grandes nomes para renovar em 2019, o teto salarial dos Raiders ficou folgado para a temporada e não ter nenhum jogador relevante para renovar mostra o estado apático que o time se encontra no momento.

Principal reforço: Trent Brown, OT. Depois de um ano bastante problemático na linha ofensiva nos dois lados de offensive tackle, Trent Brown foi contratado para ser o left tackle mais bem pago da NFL. De toda forma, para a surpresa de muitos, ele jogará como right tackle – o que aumenta a diferença entre ele e o segundo mais bem pago. Brown jogou no lado direito nos 49ers antes de fazer a mudança para o lado esquerdo nos Patriots.

Principal perda: Jared Cook, TE. Até por não ter jogadores muito relevantes para renovar, não teria como ter uma perda tão sentida, mas a saída de Cook é difícil de entender o motivo. Cook foi um dos poucos, talvez o único, a se salvar desse ataque na temporada passada e não há nenhum tight end no elenco que poderia assumir. A escolha de Foster Moreau, na quarta rodada, não dá para entender pois Moreau ainda é um jogador cru e exigirá um tempo de adaptação – inclusive ter um veterano “na sua frente” poderia ajudá-lo.

Antonio Brown e Derek Carr: vai dar certo?

Quando Antonio Brown decidiu que não ficaria mais nos Steelers, não faltaram interessados no serviço do 7x pro bowler. Conforme o tempo foi passando, seu preço foi diminuindo até os Steelers praticamente se livrarem do jogador por apenas uma escolha de terceira e outra de quinta rodada. Quando se tem a chance de trocar por um jogador do nível de Brown apenas por isso, não dá para perder a oportunidade – mesmo sendo um time que teoricamente está em reconstrução. Brown é o tipo de jogador que atrai novos free agents para o seu time, como foi o caso com Tyrell Williams que confirmou que assinou com os Raiders para poder jogar com Brown.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!