É irônico que uma unidade formada exclusivamente por gigantes seja ignorada por grande parte do público e da comissão técnica. É fácil perceber como uma linha ofensiva ruim pode minar suas chances de título quando permite que seu quarterback sofra 62 sacks em uma temporada – Deshaun Watson que o diga -, ao mesmo tempo em que é fácil ignorá-la quando o trabalho é bem feito e seu principal jogador poderia até fazer um churrasco antes de lançar a bola devido a magnífica proteção.
Na verdade, isso ocorre em diversos aspectos da vida; mas esse não é um texto filosófico – ou é?
No platonismo, é evidenciado como a filosofia trata da busca pela verdade, o que leva a superação do senso comum (pense no que Sócrates fazia com os sofistas que utilizavam da retórica em busca de conquistar o maior número de apoiadores na multidão). O que farei nesse texto assemelha-se ao instigamento socrático em uma tentativa de enumerar as dez melhores linhas ofensivas fugindo do senso comum e pensando em como elas podem impactar seus times na temporada de 2019.
Um exemplo? O Washington Redskins frequentemente é citado como uma das melhores linhas ofensivas da liga, porém, com as recentes polêmicas envolvendo Trent Williams e sua possível saída, é impossível colocar a franquia nessa lista com o futuro do principal jogador da unidade em xeque.
Da mesma forma que Sócrates levava seus “oponentes” a raiva, é provável que você, caro leitor, discorde de alguns times presentes na minha lista – a menos que você torça para o Houston Texans. Apenas peço que não me mate envenenado.




