QUEM DOMINARÁ A AFC SOUTH?

A divisão continua em aberto, mas Texans e Colts estão dois passos à frente. Correndo por fora, os objetivos de Jaguars e Titans para a temporada não são altos, mas ainda há potencial para disputar algo.

A imprevisível AFC South continua… Bem… Imprevisível. Da mesma forma que uma série, há os dois “personagens principais” – Houston Texans e Indianapolis Colts – e os dois “personagens secundários” – Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans. O questão é que esse secundários estão longe de serem figurantes.

Pense em Breaking Bad: os Colts são Walter White, um comando inteligente e completos como um todo; os Texans são Jesse Pinkman, muito habilidosos e agressivos, mas ainda possuem pontos negativos que os puxam para trás; os Jaguars são Hank Schrader, divertidos, mas ainda “falta sal”; por fim, os Titans são Skyler White, nós não gostamos do personagem e o achamos chato, o que faz com que subestimemos suas qualidades.

Ok, não foi a melhor analogia do mundo, mas auxilia a entender um pouco mais sobre o mundo separado que é a AFC South – além de relembrar dessa maravilhosa série. Por mais um ano, a divisão está em aberto, mas não é assim que ficará até o fim da temporada. Enquanto Texans e Colts despontam como os favoritos, Jaguars e Titans correm por fora, buscando manterem-se vivos na disputa.

Bom, mas uma análise assim não é o suficiente, correto? Tal qual Breaking Bad, precisamos adentrar as camadas e realizarmos uma análise profunda. Pois bem, vamos concretizar isso agora.

Texans e Colts na briga pelo título

Ainda que a ausência de Andrew Luck continue sendo um óbvio pesar no ataque dos Colts, a profundidade do elenco da franquia permite que a equipe prossiga no topo da briga pelo título da divisão. Já os Texans “libertaram” seu ataque nas duas últimas semanas, o qual está sendo baseado em um jogo de passes rápidos e que elevou Deshaun Watson a um patamar de real candidato a MVP. No próximo domingo, haverá o primeiro confronto entre as duas equipes no ano e o jogo promete pegar fogo, pois a vitória é fundamental na briga pela conquista divisional, além de ser um excelente termômetro pós-jogo de quem se tornará o favorito.

Os Colts devem continuar atuando de sua maneira pragmática: um jogo corrido forte que aproveitará a boa fase de Marlon Mack, contando com atuações contundentes de Jacoby Brissett – ancoradas pelo sistema ofensivo de Frank Reich – e com a defesa atuando em alto nível, principalmente com os retornos de Malik Hooker e Darius Leonard. O estilo de jogo atual da franquia não a faz um time brilhante que nos faz parar o que estamos fazendo para assistir a performance, mas é um estilo efetivo que continuará agregando vitórias importantes à equipe, como trouxe no Sunday Night contra o Kansas City Chiefs, o que coloca os Colts na briga pela divisão e, consequentemente, por uma vaga nos playoffs. 

Já os Texans provaram ser um “cachorro grande”, digno de brigar pelo topo da AFC, a partir do momento que o ataque melhorou a ponto de suplantar as dificuldades defensivas. Watson está atuando em alto nível, Bill O’Brien voltou as chamadas ofensivas a fim de maximizar o nível de seu quarterback e o prosseguimento do nível da unidade é uma tendência em Houston. Se a defesa conseguir algumas grandes jogadas durantes as partidas – principalmente o front seven, que está em ótima fase -, o potencial da franquia é muito alto, a ponto de se tornar um dos candidatos ao título da AFC.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!