Com Kirk Cousins sendo o quarterback mais eficiente da liga e uma defesa sólida em todos os setores, o Minnesota Vikings finalizou a temporada de 2019 batendo na trave após ser eliminado pelo San Francisco 49ers na Semifinal da Conferência Nacional, entretanto, mesmo o bom ano não impediu a franquia de permitir a saída de nomes importantes de seu elenco na offseason – Stefon Diggs foi trocado para o Buffalo Bills, e Trae Waynes, Xavier Rhodes, Andrew Sendejo e Linval Joseph não conseguiram suas renovações contratuais.
Portanto, a partida desses importantes atletas colocou um peso extra no recrutamento de Minnesota, pois a equipe possuía a missão de conseguir substitutos de qualidade para posições agora carentes. Acumulando incríveis 15 escolhas ao longo do Draft, os Vikings selecionaram calouros para todas as carências do time; resta saber se as apostas feitas foram certeiras.
Escolhas no Draft 2020 pelo Minnesota Vikings
1/22: Justin Jefferson, WR, LSU
1/31: Jeff Gladney, CB, TCU
2/58: Ezra Cleveland, OT, Boise State
3/89: Cameron Dantzler, CB, Mississippi State
4/117: D. J. Wonnum, EDGE, South Carolina
4/130: James Lynch, iDL, Baylor
4/132: Troy Dye, LB, Oregon
5/169: Harrison Hand, CB, Temple
5/176: K. J. Osborn, WR, Miami
6/203: Blake Brandel, OT, Oregon State
6/205: Josh Metellus, S, Michigan
7/225: Kenny Willekes, EDGE, Michigan State
7/244: Nate Stanley, QB, Iowa
7/249: Brian Cole II, S, Mississippi State
7/253: Kyle Hinton, iOL, Washburn
Já que a troca com os Bills instaurou um problema no setor de wide receivers, os Vikings trataram de solucioná-lo com sua primeira escolha do Draft. Justin Jefferson era um dos grandes recebedores do recrutamento e promete ser um substituo à altura de Diggs, pois possui bom polimento em suas rotas, experiência por ter jogado em uma universidade de grande porte, mãos seguras e versatilidade para alinhar por fora e no slot; uma excelente adição ofensiva para Cousins.
Prosseguindo na primeira rodada, os Vikings trocaram para baixo e conseguiram uma das grandes barganhas do Draft ao selecionar Jeff Gladney. O prospecto de TCU é um cornerback de alto talento e muito físico, preparado para acompanhar o principal wide receiver adversário desde o dia um; ademais, os recentes nomes que fizeram parte da secundária de Minnesota provam que o calouro está no lugar perfeito para se desenvolver como jogador, o que lhe apresenta um futuro brilhante na liga.




