Uma senha sera enviada para seu e-mail

Após um teste em 2015, neste ano a NFL universalizou o emprego dos uniformes monocromáticos nos jogos do Thursday Night Football.

Ano passado, no jogo entre Jets e Bills, os uniformes verde e vermelho, respectivamente, causaram dificuldades nos espectadores daltônicos. Para evitar o mesmo em 2016, a liga lançou mão de uniformes com maior contraste, com uma das equipes em cada jogo sempre com uniforme predominantemente claro. Além disso, se os dois Color Rush forem da mesma cor (Texans-Patriots/49ers-Cardinals e etc), o time visitante irá todo de branco.

Agora que estamos na metade da temporada, já tendo oportunidade de observar vários times com seus uniformes color rush, vamos fazer um ranking dos mais legais da liga. É claro que a seleção envolve gosto (ou falta de gosto) pessoal mas, para mantermos algum critério, optamos por valorizar uniformes que trouxessem variações marcantes com relação à indumentária básica de cada time. Desta forma, uniformes legais como o do Tennessee Titans e Carolina Panthers acabaram ficando de fora, por manterem a estrutura de cor e design muito próxima ao uniforme tradicional.

Bem, vamos lá então ao Pro Football Fashion Week.

Menção honrosa: Pittsburgh Steelers

Como dissemos, se o uniforme parecer muito com o titular (e com um throwback antigo), acabamos não considerando para a lista. Mas o color rush dos Steelers tem uma combinação tão bonita – preto e amarelo em contraste – que fica difícil tirar na lista. Se considerássemos os “parecidos” com os uniformes normais, provavelmente este de Pittsburgh competiria para ser o melhor deles.

steelers

5 – New England Patriots

Com um tom de azul escuro discreto, mas um pouco diferente do habitual, o uniforme dos Patriots é marcante sem ser espalhafatoso. Destaque para as listras em estilo antigo nos ombros.

pats-color

4- Detroit Lions

O uniforme color rush dos Lions fugiu do óbvio. Em vez de apenas um uniforme completamente azul, o preto domina o uniforme de Detroit, com detalhes em azul e prateado.

lions-color

3- Tampa Bay Buccaneers

Ao contrário dos dois uniformes anteriores da lista, os Bucs apostaram no vermelho, já tradicional da equipe. Entretanto, o uso de em tom mais aberto de vermelho e com menos detalhes deu a esta versão simples e marcante lugar no nosso ranking. Curiosamente… É melhor que o uniforme titular da franquia.

Tampa Bay Buccaneers 2015 Color Rush uniforms. (Photo by Matt May/Tampa Bay Buccaneers)

2- San Francisco 49ers

O uso do preto como cor predominante, associado aos detalhes em vermelho mantendo o estilo tradicional dos uniformes da equipe faz do color rush dos 49ers um dos melhores de toda a liga.

9ers-color

1- San Diego Chargers

Os Chargers já tem alguns dos melhores uniformes habituais de toda a NFL. Para a versão color rush, um tom diferente de azul e os detalhes dourados fazem do uniforme o mais legal de toda a liga.

chargers-color

Essa é a nossa opinião? E pra você, qual o uniforme color rush mais legal?

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.