Quatro Descidas: O que você precisa saber sobre a Semana 14 da NFL

Sabemos que nem todos tem como assistir às 16 partidas de cada semana de NFL – e também sabemos que muitos acabam se focando em apenas um ou outro jogo por rodada. Assim, com o foco de informar e opinar, vamos àquilo que você precisa saber após a Semana 14 da NFL. Tal como para um ataque, são quatro descidas aqui: tenho quatro oportunidades para ser conciso e passar o que de mais importante rolou no domingo.

“49ERS"

1- Conferência Nacional completamente embolada

A vitória do Philadelphia Eagles ante o Los Angeles Rams, no domingo por 43 a 35, fez com que o time da Pensilvânia esteja com as mãos na folga da primeira rodada dos playoffs. Isso, claro, se você não sabe o que realmente aconteceu na partida fora o placar. Carson Wentz rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho e está fora da temporada – com isso, não há nenhuma garantia de que os Eagles conseguirão ser primeiro ou segundo cabeça-de-chave na NFC.

No resto, mais bagunça. O Green Bay Packers venceu o Cleveland Browns na prorrogação e pode contar com Aaron Rodgers em um “Run The Table 2: A Missão”. O Seattle Seahawks perdeu para o Jacksonville Jaguars, mas ainda está um jogo atrás na NFC West e tem confronto direto contra os Rams na semana que vem. Os Vikings perderam fora de casa contra o Carolina Panthers e não são mais cabeça-de-chave #1. E, falando na NFC South, ninguém tem a menor ideia de quem a vencerá. Os Saints perderam para os Falcons na quinta e não há nada garantido por ali, visto que os dois ainda se enfrentam nesta temporada.

2- Já temos os dois primeiros classificados para os playoffs – e mais eliminados

Pittsburgh Steelers e Philadelphia Eagles são os dois primeiros classificados para os playoffs. As duas equipes saíram com vitórias de virada nesse domingo – contra o Baltimore Ravens e o Los Angeles Rams, respectivamente. Com os feitos, garantem o título de suas divisões e, ao menos, uma partida em casa na pós-temporada. O New England Patriots pode garantir vaga hoje caso vença o Miami Dolphins.

No lado dos eliminados matematicamente, já tínhamos o New York Giants, o San Francisco 49ers, o Chicago Bears, o Cleveland Browns e o Indianapolis Colts como times já pensando em 2018. Além deles, Houston, Denver e Washington não têm chances de pós-temporada. Jets, Cardinals e Bengals têm chances menores do que 0,5%.

3- Raiders e Titans são as duas decepções da temporada na AFC

Se o New York Giants têm para si o título de decepção da temporada, pensando na outra Conferência há dois times que podem ter esse prêmio para si. O Oakland Raiders mais uma vez decepcionou e não conseguiu ser consistente. Nada funciona direito: ataque, defesa, coisa alguma. E, por mais que o adversário seja o Kansas City Chiefs no Arrowhead Stadium – onde nunca é fácil vencer – trata-se de um time que estava em crise e com uma secundária em cacos após quatro derrotas seguidas.

Mais uma vez, Derek Carr teve problemas em passar a bola em profundidade: 1-10 quando lançando para mais de 15 jardas. Por mais que as chamadas sejam ruins no ataque, não dá para isentar Carr da péssima temporada que está tendo.

Nos Titans, mais do mesmo de novo. Apenas sete pontos no placar e Marcus Mariota é mais uma vez um vilão, se assim quiser chamá-lo. Problemas de um sistema ofensivo que em nada tem a ver com os talentos que ele mostrou em Oregon à parte, Mariota teve ontem a terceira oportunidade em quatro jogos que foi interceptado em duas ou mais vezes.

Como se vê, em ambos os casos, os quarterbacks estão aquém do que poderiam. Em ambos, há problemas de sistema. Mas isso não isenta os dois de culpa.

4- Vamos prestar atenção no Jacksonville Jaguars?

Nenhuma partida à noite. Assim a NFL decidiu para Cleveland Browns e Jacksonville Jaguars para 2017. Com isso, poucas pessoas puderam ver os times – que tiveram transmissão nacional apenas em seus jogos de Londres.

Não dá mais para esperar: você tem que prestar atenção nos Jaguars. Ontem, com vitória ante o Seattle Seahawks, os Jaguars garantiram a primeira temporada com mais vitórias do que derrotas desde 2007 – ano em que derrubaram o Pittsburgh Steelers nos playoffs. Mais uma atuação de gala do calouro Leonard Fournette – 24 carregadas, 101 jardas, quinto jogo com mais de 100 jardas corridas neste ano – e… De Blake Bortles!

quarterback dos Jaguars, QUE ESTÁ INVICTO EM PLAYOFFS, LEMBREMOS, teve 18 passes completos para 268 jardas e dois passes para touchdown. São dois jogos seguidos com pelo menos 2 TDs (aleluia!). E em profundidade, graças às defesas lotando o box com oito jogadores por se preocuparem com Fournette, Bortles foi muito bem: 5-6 em passes para mais de 15 jardas.

“canecas"

A defesa, vale lembrar, continua voando. Caso você não saiba, é a melhor da NFL em sacks (47), rating dos quarterbacks oponentes, jardas por jogada (4.69), jardas aéreas cedidas por jogo (174,2), jardas cedidas por passe (5,3), menos touchdowns cedidos na red zone (apenas em 35% das campanhas adversárias) e, ufa, pontos por jogo (15,5).

Mais Semana 14: 
Com ligamento do joelho rompido, Carson Wentz está fora da temporada
0-4 antes, agora rumo aos playoffs? Bem-vindo ao bonde dos Chargers sem freio
Packers vivos: Vitória sofrida na prorrogação abre caminho para volta de Aaron Rodgers

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds