Uma senha sera enviada para seu e-mail

O duelo entre o Dallas Cowboys e Atlanta Falcons era uma das partidas mais interessantes da Semana 10; Duas equipes com o pedigree de pós-temporada em 2016, que lutam pela liderança em suas respectivas divisões. Do lado do Dallas Cowboys, o ar de dúvida se dava pela ausência do running back Ezekiel Elliott, que cumpriria o primeiro jogo da sua suspensão. Seria a primeira vez de Dak Prescott sem seu companheiro de Draft 2016, e veríamos pela primeira vez como o signal caller sem sua dupla dinâmica.

No final das contas, a tarde de domingo foi dominada não pelo ataque do Atlanta Falcons, mas pela sua defesa – mais especificamente Adrian Clayborn, crucial para a vitória por 27 a 7. O defensive end teve uma histórica noite e anotou nada menos do que seis sacks em cima de Dak Prescott, além de dois fumbles forçados.

Com essa perfomance memorável, Clayborn se tornou o quarto jogador da história a anotar pelo menos seis sacks em uma única partida – desde que os sacks passaram a serem contabilizados em 1982.  O ex-Buccaneers se junta ao panteão de Derrick Thomas (que o fez duas vezes, em 1990 e 1998, com sete e seis sacks, respectivamente), o ex-Giant Osi Umenyiora em 2007 e Fred Dean em 1983, defensive end do lendário San Francisco 49ers da década de 80.

Torce para o Dallas Cowboys? Confira aqui uma linha de produtos do time e da cidade de Seattle para você! Tem chaveiro, cards, colecionáveis, camisetas e muito mais 😀

Não foi só Clayborn que atingiu Dak Prescott. O camisa 4 sofreu ainda dois outros sacks, e não conseguiu estabelecer um ritmo ofensivo para o time do Texas. No final das contas, a ausência de Ezekiel Elliott não foi a mais sentida, mas, sim a do left tackle Tyron Smith, que não jogou por conta de uma lesão na virilha.

No seu lugar, Chaz Green teve uma partida para esquecer, sendo batido por Clayborn em todos os seis sacks. O reserva mostrou que há uma falta de profundidade no elenco da sólida linha ofensiva do Dallas Cowboys, o que pode ser uma pedra enorme no sapato da equipe, ainda mais se considerarmos a ausência de Ezekiel Elliott (até a Semana 16) e o restante do calendário, com duas partidas contra o Philadelphia Eagles, Seattle SeahawksNew York Giants, Los Angeles Chargers e Oakland Raiders.

“dallascowboys"

Apesar da marca histórica de Clayborn, Matt Ryan também entrou para a história da NFL – se tornou o quarterback alcançar mais rápido a marca de 40.000 jardas – o fazendo em apenas 151 partidas. Com a vitória, o Atlanta Falcons segue firme na briga pela NFC South, duas vitórias atrás do New Orleans Saints e uma atrás do Carolina Panthers – que jogam no Monday Night Football.

Para o Dallas Cowboys, hora de buscar alternativas ao left tackle reserva e se redescobrir sem a identidade forte do jogo terrestre. Dak Prescott é perfeitamente capaz de conduzir esse ataque de forma eficiente, mas não há nada que ele pode fazer se não tiver algum tempo no pocket.

Comentários? Feedback? Siga nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"