Draft Notebook – Chegou a semana tão aguardada do College: Rivalry Week

ivalry Week chegou! A semana mais esperada da temporada regular finalmente está aqui. Pena que isso significa que a temporada já está acabando, mas vamos deixar de ser pessimistas e olhar apenas para o lado ruim e pensar que estamos em um dos melhores fins de semana do ano. Por ser a semana da rivalidade, na coluna de hoje eu falarei mais sobre os jogos que acontecerão para você se preparar melhor e assistir as melhores partidas, começando já pela sexta-feira em que teremos excelentes partidas.

Ohio State at Maryland – Matt Canada surpreende e quase bate os Buckeyes

Antes de irmos para os jogos da semana, é claro que não poderia deixar de falar sobre a quase zebra de Maryland em cima de Ohio State. O time de Matt Canada (head coach interino dos Terrapins) surpreendeu o time de Urban Meyer e decidiu ir para a conversão de dois pontos na prorrogação do jogo. O Tyrell Pigrome teve a chance de converter, pois o wide estava livre na end, mas ele errou o passe por uma jarda completa e acabou terminando incompleto.

A partida foi uma mostra que Ohio State possui muitos problemas nessa temporada, deixando claro que a derrota para Purdue e as vitórias suadas contra Minnesota e Nebraska não foram apenas acaso. Sobre o jogo contra os Terrapins, Maryland liderou durante todo o jogo e só ficou atrás do placar exatamente na prorrogação, tendo diversas oportunidades de ampliar o placar mas a sorte esteve do lado dos Buckeyes, contando com erros de kicker e do fraco quarterback Tyrell Pigrome.

Jogos de sexta-feira

Para você que está acostumado a assistir College apenas no sábado, saiba que teremos grandes jogo nessa sexta-feira. O primeiro bom jogo em um horário acessível para o proletariado brasileiro será entre Oregon e Oregon State às 19:00 (horário de Brasília). Para os torcedores de times que precisam de quarterback na NFL, é mais uma chance de ver Justin Herbert em campo. Herbert é praticamente uma unanimidade em relação a ser o melhor quarterback dessa classe, a única dúvida quanto a ele é saber se ele se declarará para o ou não. Hoje, alguns rumores dizem que ele voltará para a universidade, mas os rumores eram os mesmos em relação à Sam Darnold no ano passado também, por exemplo. De qualquer forma, será um jogo de um bom quarterback em ação e só isso já vale a partida.

Em seguida, às 19:15, em um jogo mais relevante para o ranking, UCF enfrenta South Florida nos domínios dos Bulls. Central Florida continua a sua sequência invicta e pela primeira vez na temporada chegou na nona posição do ranking. Com um fim de semana cheio de clássicos, uma vitória de UCF sobre South Florida pode dar uma chance real de mais uma escalada no ranking, principalmente com muitos já questionando Oklahoma e LSU estarem à frente de Central Florida e ambos com jogos bem complicados nesse fim de semana.

#4 Michigan at #10 Ohio State

Northwestern já garantiu a sua ida a final da Big Ten e saberemos o adversário nesse fim de semana. Michigan e Ohio State chegam na última rodada precisando apenas vencer para ir para a final. Michigan chega para a partida com favoritismo mesmo jogando fora de casa. As casas de apostas estão com favoritismo de 4.5 pontos para o time de Jim Harbaugh. Essa é a primeira vez desde quando voltou para Michigan que Jim Harbaugh é o favorito contra Ohio State.

O time de Ohio State, liderado pelo quarterback Dwayne Haskins, é um dos melhores times em jardas aéreas na temporada e é o grande fator para Ohio State vencer os Wolverines em casa. Michigan terá que arrumar um jeito de pará-lo para evitar que esse jogo vire um tiroteio, pois seria um ponto-chance para os Buckeyes vencerem, pois Haskins é um jogador que está acostumado a enfrentar jogos com tiroteios. Mas isso não significa que o de Michigan, Shea Patterson não esteja preparado, visto que tem tido uma temporada muito sólida em suas tomadas de decisões, porém, seus números são muito inferiores em comparação a Haskins quanto a jardas aéreas e touchdowns, por isso, é melhor Michigan não querer disputar um tiroteio contra Haskins.

A diferença de filosofia ofensiva entre os dois times fica clara ao analisarmos. Michigan é um time que prefere estabelecer o jogo terrestre principalmente com o running back Karan Higdon e explorar o play action com a bola no fundo do campo. Para clarificar o favoritismo de Michigan, a defesa tem sido o grande destaque da temporada. O linebacker Devin Bush é um prospecto que muitos têm cotado para sair na primeira rodada e lidera o time em tackles. O jogo começa às 15:00 no sábado. A única justificativa para não assistir essa partida é caso seu time no College esteja jogando no mesmo horário.

Final da Big 12 em aberto

A Big 12 ainda está mais aberto para definir os finalistas com três times (Oklahoma, Texas e West Virginia) disputando as duas vagas. O caminho mais fácil dos três será para os Longhorns, visto que enfrentam o fraco time de Kansas e só precisam vencer para carimbar uma vaga na final. A partida entre Texas e Kansas acontece nessa sexta-feira, às 15:00.

Já Oklahoma e West Virginia se enfrentam na sexta às 23:00 invadindo a madrugada com um caminhão de pontos dos dois lados. Com ataques explosivos e defesas dignas da Big 12, ambos os times estão com uma média maior que 40 pontos por partida e a tendência deve continuar. A batalha dos quarterbacks será algo para assistir com carinho, pois os dois são ótimos quarterbacks para o College. Kyler Murray, de Oklahoma, está correndo atrás de Tua Tagovailoa para o prêmio Heisman, enquanto Will Grier será um dos primeiros quarterbacks a ser selecionado no próximo recrutamento. É bem provável que esse jogo seja definido na última posse de bola e um placar próximo do que foi visto no último Monday Night Football.

Washington at #8 Washington State

Mais uma grande partida na sexta-feira. O Apple Cup, como é conhecido a partida entre os dois times, começa às 23:30. Washington venceu os últimos cinco confrontos entre os times, porém o momentum é todo dos Cougars nessa temporada. O jogo assim como todos citados acima também definirá um finalista de conferência, nesse caso, a Pac-12. Quem vencer, enfrentará Utah que já está garantido desde a semana passada.

Washington está em uma temporada abaixo do que estávamos acostumados nas últimas temporadas, enquanto Washington State tem mostrado para todos a força de sua Air Raid Offense liderado pelo quarterback candidato ao Heisman, Gardner Minshew. Os Cougars estão em primeiro em jardas aéreas na temporada, enquanto Washington é um time mediano liderado pelo medíocre Jake Browning. O duelo principal desse jogo em relação ao próximo será entre o ótimo cornerback Byron Murphy de Washington contra o jogo aéreo dos Cougars. Pode ser um jogo que colocará a etiqueta de primeira rodada em Murphy de uma vez por todas.

#21 Utah State at #23 Boise State

O jogo subestimado da rodada certamente é entre Utah e Boise State. Mais um jogo que definirá outra a final de conferência. O vencedor da partida enfrentará Fresno State que já garantiu a sua divisão. Boise State tem o quarterback Brett Rypien que cresceu bastante durante o processo pré-Draft e deve terminar a temporada em uma crescente. E do outro lado, o quarterback de Utah State também vem fazendo uma boa temporada, mesmo não tendo hype como o seu adversário.

Utah State tem vivido uma temporada dos sonhos. Nem o torcedor mais otimista imaginaria que eles estariam ranqueados nesse ponto do ano, principalmente porque eles estão com muitos jogadores calouros e segundanistas. Já Boise State é um time cheio de seniors que se despedirão do estádio e farão falta. Se levarmos em conta o fator experiência, Boise State está muito mais preparado que Utah State. O jogo começa às 1:15 e se você tiver voltando da balada, provavelmente ainda pegará parte da partida. Caso não vá para a balada, emende das 15:00 até 4:30 e seja feliz.

Prospecto da semana: Oshane Ximines

Ximines é um de Old Dominion que chamou minha atenção após ter sido convidado para o Senior Bowl. Fui assistir tapes de Ximines e fiquei impressionado. Old Dominion nunca teve nenhum jogador draftado na sua história, mas isso certamente mudará no próximo Abril. Nos últimos Drafts, defensive ends de escolas pequenas tem se tornado uma frequência. Na temporada passada, tivemos Marcus Davenport de UTSA sendo escolhido na primeira rodada pelos Saints. Em 2017, Derek Rivers de Youngstown State foi escolhido na terceira rodada. Em 2016, Noah Spence e assim vai. Esse ano, não tenho dúvidas que Ximines possui talento para ser escolhido no mínimo no dia 2 do.

Com uma explosão acima da média e um uso das mãos fabuloso, Ximines consegue estressar verticalmente os e usar com eficiência o counter move. Lógico que muitos duvidarão do seu potencial por ter jogado em uma universidade menor, por isso o Senior Bowl será fundamental para a consolidação do seu draft stock.

Felipe Vieira é nosso especialista em e co-criador do On The Clock, site especializado em. O OTC é o site brasileiro com todas as informações sobre o NFL. Todos os dias com conteúdo sobre os prospectos com análises profundas. Acesse em OnTheClock.com.br e siga o Felipe em @lipevieira no Twitter.

“pro"

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 50% de desconto na promoção da Black Friday
🏈 PRO! | Em terra de ataques, por que não a defesa dos Bears?
🏈 PRO! | Steelers mostram poder de superação e solidificam-se como favoritos na AFC
🏈 PRO! | A lesão de Alex Smith ameaça gravemente a temporada de Washington, mesmo na liderança da divisão
🏈 PRO! | Mesmo que soe como decisão impopular, os Cowboys deveriam fazer de Prescott seu do futuro


“manual

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.