Draft Notebook – Playoffs definidos e prospectos se declarando para o Draft

Ohio State vence com autoridade, mas não é o suficiente para entrar no top-4

pós a vitória em cima de Michigan e a subida para #6 no ranking, a torcida dos Buckeyes nutriu esperança de conseguir entrar no top 4 com a combinação de resultados do fim de semana e beliscar a última vaga para o Playoff. Infelizmente para eles, os resultados ficaram longe do ideal e até mesmo a derrota de Georgia de forma apertada contra Alabama não foi o suficiente para que Ohio State ultrapassasse o time dos Bulldogs. A vitória larga na final da Big Ten contra Northwestern pouco significou para o comitê, dada a fragilidade dos Wildcats; mesmo com Georgia tendo duas derrotas, a universidade ainda ficou na frente de Ohio State, que teve apenas uma. O comitê deixa a entender que uma derrota contra Alabama em um jogo muito disputado vale mais do que uma vitória fácil contra Northwestern e eu concordo.

Outro ponto importante após a final da Big Ten foi quando o técnico multicampeão Urban Meyer anunciou sua aposentadoria. Todos nós lembramos da polêmica envolvendo Meyer antes de começar a temporada, ao evitar de demitir o seu treinador assistente agressor de mulheres e de como houve um movimento pedindo a demissão ou a renúncia do treinador. Meyer tomou uma suspensão leve da NCAA e se manteve firme no cargo. É bem provável que tudo isso tenha influenciado muito na sua decisão de se aposentar. Sinceramente, ainda acho que daqui 2 ou 3 anos, Meyer voltará de sua “aposentadoria” e treinará outro time. A carreira dentro de campo de Urban Meyer foi fantástica; fora dele passou longe disso.

UCF e a virada impressionante

Memphis foi para o vestiário vencendo por 38 a 21 e devem ter começado a comemorar o título da AAC lá mesmo, porque quando voltaram para o segundo tempo, UCF dominou em todos os aspectos do jogo e terminou o jogo com o impressionante placar de 56 a 41. Dada a lesão de seu titular, era muito improvável esperar uma virada de UCF quando acabou o primeiro tempo, mas o time mostrou como é um dos maiores times da história do Group of Five. Apesar da virada impressionante, o comitê continuou não levando a sério as suas duas temporadas invictos e manteve UCF na mesma posição no ranking.

A verdade é que não importa o que um time do Group of Five faça, eles nunca serão realmente levados em consideração. Ficou claro depois de uma vitória como essa, contra Memphis sem o seu titular, e ainda ficar atrás de Michigan que possui duas derrotas na temporada regular. UCF não só mantém a sequência de vitórias como também é o atual recordista da FBS com mais jogos seguidos com pelo menos 30 pontos marcados, além de ter vencido 17 das 25 vitórias com pelo menos 15 pontos de diferença. São performances dominantes que não foram o suficiente para sequer chegar perto dos playoffs. Se tudo isso não basta, a fórmula de playoffs precisa mudar. E rápido.

Jogadores se declarando para o

Com o fim da temporada regular, alguns prospectos que não são seniors já começam a tomar a liberdade de se declararem para o. Agora é a hora que começamos a realmente ter a real noção da quantidade de talento que temos nas posições da classe. Um exemplo é a classe de tight ends, que todos falam que pode ser uma classe especial; porém, a maioria dos grandes prospectos são apenas juniors ou até mesmo redshirt sophomores e, caso eles não se declarem, a classe de tight ends fica então bem fraca. Alguns dos jogadores que já se declararam também já anunciaram também que não jogarão os bowls.

Confira a lista dos principais prospectos que já se declararam:

Quarterbacks

  • Jarrett Stidham

Wide Receivers

  • N’Keal Harry
  • D.K. Metcalf
  • A.J. Brown
  • Kelvin Harmon

Running Backs

  • Justice Hill
  • Rodney Anderson
  • LJ Scott

Tight Ends

  • Noah Fant
  • Alizé Mack

Edge Rushers

  • Nick Bosa
  • Brian Burns
  • Rashan Gary

Defensive

  • Ed Oliver

Cornerbacks

  • Greedy Williams

Senior Bowl tomando forma

O Senior Bowl é o All-Star Game para os prospectos que estão em seu último ano do universitário ou que já se formaram e se declararam para o. Muitos dos convites para participar do jogo já foram aceitos, e a organização está anunciando conforme vão aceitando. O time de já está praticamente fechado, e inclui nomes interessantes como Jarrett Stidham, Will Grier, Ryan Finley e Gardner Minshew. No jogo do ano passado, Baker Mayfield e Josh Allen participaram da partida e como todos sabem, foram escolhidos dentro do top 10 do.

Outros nomes que chamam bastante são os Deebo Samuel, David Sills, o Yodny Cajuste, os defensive ends Oshane Ximines e Zach Allen, o Gerald Willis III e o Amani Oruwaryie. Todos com muita chance de serem escolhidos dentro do top 50 do de 2019. Ainda há alguns convites para serem aceitos, e é provável que fique ainda mais recheado até o final do ano. O Senior Bowl acontece na semana anterior ao Super Bowl, no dia 26 de Janeiro de 2019.

Heisman – Finalistas definidos

Os finalistas do prêmio dado ao jogador mais impressionante da temporada já foram definidos e a entrega para o vencedor será amanhã (08/12). Os três finalistas são três: Kyler Murray de Oklahoma, Dwayne Haskins de Ohio State e Tua Tagovailoa de Alabama. Até há duas semanas, a discussão sobre o vencedor seria menos efusiva, dada a disparidade de Tagovailoa em relação aos outros. Porém, nas últimas semanas, essa distância diminuiu bastante. Dwayne Haskins possui 17, 1300 jardas aéreas e apenas uma interceptação nas últimas três semanas, além de ter sido o MVP da final da Big Ten e ter quebrado o recorde de jardas aéreas da final.

Já Kyler Murray tem se mostrado a definição de Heisman. Nos últimos jogos, ele fez coisas incríveis que jogadores comuns não conseguem fazer – além de produzir grandes jogadas atrás de grandes jogadas. Soma-se a isso tudo o fato de Tua Tagovailoa ter jogado mal contra Georgia no fim de semana, tendo saído da partida para a entrada de Jalen Hurts e nós temos o suspense pronto para o grande vencedor. Meu voto ainda seria de Tagovailoa, porém, a vitória de Kyler Murray não seria nada surpreendente. Acredito que Dwayne Haskins terminará a votação em terceiro, mas o primeiro e segundo eu ouso a ficar em cima do muro. O prêmio estará em boas mãos quem quer que seja o vencedor.

Prospecto da semana – Quinnen Williams

No começo do processo para o, o primeiro defensive da classe de 2019 era claramente Ed Oliver, que foi considerado como um prospecto de elite desde o primeiro ano em Houston. Porém, nessa temporada, o posto de melhor da classe foi colocado em discussão quando Quinnen Williams começou a brilhar em Alabama. Williams possui 18 tackles para perda de jardas e 8 sacks na temporada, além de um número expressivo de 66 tackles. Geralmente, a quantidade de tackles é uma estatística super valorizada, mas não quando a sua posição é de defensive, visto que a grande maioria dos seus tackles são feitas na linha de scrimmage.

A sua combinação de explosão, uso das mãos e como ele consegue jogar com o centro de gravidade baixo é mortal para e. Williams terá seu nome ouvido dentro do top 5 no e alguém ganhará um jogador fabuloso que mudará o patamar de qualquer time.

Felipe Vieira é nosso especialista em e co-criador do On The Clock, site especializado em. O OTC é o site brasileiro com todas as informações sobre o NFL. Todos os dias com conteúdo sobre os prospectos com análises profundas. Acesse emOnTheClock.com.br e siga o Felipe em @lipevieira no Twitter.

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 30% de desconto
🏈 PRO! | História: Quando Dan Marino ficou 19 jogos sem sofrer um único
🏈 PRO! | Podcast: O que fazer e o que não fazer para os do Fantasy Football
🏈 PRO! | A linha ofensiva dos Eagles pode catapultar o time a pós-temporada
🏈 PRO! | Mayfield “volta à terra” e finalmente Texans vencem… E convencem
🏈 PRO! | Wilson e Bobby Wagner fazem partida fantástica e mostram-se pilares do “novo” Seahawks
🏈 PRO! | A vitória “cultural” de Bill Belichick e dos Patriots sobre os Vikings


“proclubl"

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.