Draft Notebook – Prospectos para ficar de olho na Bowl Season

ssa semana já teremos o início da Bowl Season. O nível dos jogos vai subindo gradativamente ao longo dos dias, ou seja: os primeiros bowls não são considerados grandes confrontos, ou ao menos não possuem tantos programas expressivos no futebol americano.

Entretanto, isso não quer dizer que os jogos não valem a pena acompanhar, principalmente para dar uma última olhada em alguns prospectos para o Draft. É exatamente por esse motivo que veremos os melhores prospectos dos confrontos: além de ver um jogo valendo taça, vocês poderão ficar de olho nos prospectos de cada bowl até o dia 22 de dezembro. Os jogos restantes serão tratados na semana que vem.

15 de Dezembro

Mitsubishi Motors Las Vegas Bowl | Arizona State x #21 Fresno State

A grande estrela desse confronto não participará: o N’Keal Harry já se declarou elegível para o Draft de 2019 e não jogará a partida para se preparar para o Combine. A decisão de não participar da bowl season é recorrente nos prospectos de alto escalão, principalmente quando o bowl que jogariam não é dos mais importantes. Já que não teremos um dos melhores recebedores do próximo Draft em campo, o wide que deve receber as atenções é Keesean Johnson (#3), de Fresno State.

Keesean Johnson alcançou 93 recepções, 1300 jardas recebidas e 8 touchdowns na temporada. Ele possui mãos extremamente confiáveis, sendo um dos recebedores com menos drops da temporada toda. Sua habilidade atlética não impressionará, porém, sua capacidade de correr rotas e suas excelentes mãos lhe garantirão a escolha no próximo Draft. Sua relação com o subestimado quarterback Marcus McMaryion (#6) formou uma bela dupla durante a temporada, e deve fazer vítimas novamente contra Arizona State.

Raycom Media Camellia Bowl | Georgia Southern x Eastern Michigan – 20:30

Um jogo sem nenhum grande nome, mas com um sleeper na linha defensiva: o Logan Hunt (#91) de Georgia Southern fez uma temporada interessante nos Eagles. Ele atua primariamente de 3-tech, e possui um bom atleticismo, destacado por sua boa explosão saindo da stance. Ele também alinha de, o que mostra sua capacidade de fazer o pass rush. É a última chance de causar uma boa impressão e conseguir um convite para o Shrine Game, um dos jogos de all-star dos seniors.

18 de Dezembro

Cheribundi Boca Raton Bowl | UAB x Northern Illinois – 22:00

Um jogo sem muita expectativa pelo fato de serem duas universidades sem muita tradição, no entanto, o duelo nos reserva dois prospectos interessantes. O nome mais conhecido é o do Sutton Smith (#15), de Northern Illinois. Ele liderou o college na temporada passada com 14 sacks, e nessa temporada repetiu o feito e terminou empatado em primeiro, com 15. Apesar dos números impressionantes, Smith não sairá no início do Draft, pois possui alguns problemas em seu jogo – a falta de flexibilidade no quadril e o limitado repertório de movimentos são alguns deles. Uma escolha no começo do dia 3 ou, no melhor dos casos, no final do dia 2.

Além de Smith, o de Northern Illinois Max Scharping (#73) possui todas as ferramentas necessárias para ser um titular na NFL. Seu atleticismo é acima da média, e sua cotação pode subir muito no Combine após comprovar seu atleticismo para os da liga. Scharping não é um produto pronto, todavia, atrairá o interesse por ser um jogador com bastante potencial.

20 de Dezembro

Bad Boy Mowers Gasparilla Bowl | Marshall x South Florida – 23:00

Temos alguns prospectos bastante interessantes no Gasparilla Bowl – o problema é que os dois principais ainda possuem mais um ano de elegibilidade e ainda não se declararam para o Draft; como não são prospectos muito visados, há a chance de voltarem para o ano de senior.

O Mitchell Wilcox (#89), de South Florida, é mais um jogador da posição para engrossar a excelente classe de juniors. Wilcox possui grande habilidade no jogo aéreo, corre boas rotas e possui boa envergadura, que o ajuda a fazer recepções difíceis. Seu grande problema é a sua falta de qualidade para bloquear, tanto no jogo terrestre quanto no aéreo. Do lado de Marshall, vale a pena ficar de olho no center Levi Brown (#61) e no Ryan Bee (#91).

21 de Dezembro

Famous Idaho Potato Bowl | Western Michigan x BYU – 19:00

O Potato Bowl tem sido um dos bowls mais loucos dos últimos anos. No jogo do ano passado, Central Michigan teve um festival de turnovers na derrota para Wyoming de Josh Allen; no ano retrasado, Idaho venceu por 61 a 50 em cima de Colorado State. Sempre o Potato Bowl tem uma história interessante para registrar, além de se tornar recentemente um jogo muito acompanhado, seja simplesmente pelo troféu inusitado ou pela qualidade do jogo.

Os anos recentes de muitos prospectos em Western Michigan parecem ter ficado para trás. Para essa temporada, o maior nome seria o do cornerback Sam Beal, entretanto, ele se declarou para o Draft suplementar e foi escolhido pelos Giants na terceira rodada. O seu companheiro de secundária Justin Tranquill (#2) é o nome mais forte para o próximo Draft, porém, por ainda ser um junior e ter sofrido muito com lesões em sua carreira universitária, é provável que volte para seu último ano.

Pelo lado de BYU, o ataque é liderado pelo senior Squally Canada (#22), jogador que deve ser selecionado no final do Draft. Ele exibe características de ser um jogador que gosta do contato e possui uma boa força de jogo, embora não contribua o suficiente no jogo aéreo para ser um prospecto mais requisitado para o próximo recrutamento. Outros jogadores de BYU para ficar de olho são o edge Corbin Kaufusi (#90) e Sione Takitaki (#16).

22 de Dezembro

Jared Birmingham Bowl | Memphis x Wake Forest – 15:00

O Birmingham Bowl poderá ter a honra de ter o primeiro selecionado no próximo Draft em campo: Darrell Henderson (#8) anunciou essa semana que não voltará para o seu ano de senior e se declarou elegível para o recrutamento de 2019. A discussão de melhor corredor da classe será apimentada até abril, visto que não há uma unanimidade como em 2018. Para os defensores de Henderson como RB1, as estatísticas ancoram os argumentos: ele teve 2200 jardas totais, média de 8.9 jardas por carregada e 25 touchdowns de scrimmage na temporada. Marcas impressionantes, para se dizer o mínimo.

Do outro lado, teremos mais prospectos para embelezar o confronto. Wake Forest não possui um do calibre de Henderson, mas possui um bom jogador em Matt Colburn (#22), com habilidade para ser importante nas três descidas mesmo sem um atleticismo invejável. Sua temporada não foi tão boa quanto se aguardava, contudo, ainda assim houveram jogos que chamaram a atenção. O bowl é a chance de deixar uma última boa impressão indo para o Draft. Fique de olho também no Ryan Anderson (#70) e no Cameron Glenn (#2).

Dollar General Bowl | Buffalo x Troy – 22:00

A universidade de Khalil Mack possui a chance de quebrar o recorde próprio de ter mais de um jogador escolhido no mesmo Draft – obviamente, nenhum prospecto do tamanho de Mack. O principal deles é o Anthony Johnson (#83), que é considerado um dos melhores prospectos da conferência MAC e quase se declarou para o Draft na temporada passada, mas resolveu ficar para seu último ano. Johnson possui um ótimo release e mãos confiáveis, apesar de precisar elevar o seu jogo em situações contestadas – as famosas bolas 50/50.

Além de Anthony Johnson, Buffalo possui ainda o Tyree Jackson (#3), que é extremamente atlético, mas ainda precisa de muito trabalho quanto à precisão no passe – ainda assim, será um jogador que os times ficarão de olho para o começo do último dia do Draft. O Khalil Hodge (#4) também é outro prospecto importante da universidade.

Sofi Hawai’i Bowl | Hawai’i x Louisiana Tech – 1:30

Falei acima que Sutton Smith dividiu a liderança dos com mais dois jogadores, certo? Pois bem, um desses jogadores é Jaylon Ferguson (#45), de Louisiana Tech. Ele demonstra um grande refinamento no seu uso das mãos e uma força de jogo que impõe respeito. Assim como Sutton Smith, Ferguson também possui problemas ao contornar o arco e, por isso, não sairá nas posições altas do Draft mesmo tendo muita produção no college.

Felipe Vieira é nosso especialista em e co-criador do On The Clock, site especializado em. O OTC é o site brasileiro com todas as informações sobre o NFL. Todos os dias com conteúdo sobre os prospectos com análises profundas. Acesse emOnTheClock.com.br e siga o Felipe em @lipevieira no Twitter.

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 30% de desconto
🏈 PRO! | Mahomes segue genial, mas os Chiefs precisam consertar sua defesa
🏈 PRO! | Como os Bears subiram de possível surpresa para uma das potências da NFC
🏈 PRO! | Derrota confirma que a linha ofensiva ainda é o Calcanhar de Aquiles do Houston Texans
🏈 PRO! | Amari Cooper: a aposta alta e vencedora do Dallas Cowboys
🏈 PRO! | Análise Tática: A surpreendente temporada do Houston Texans

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.