A pré-temporada começou na quinta-feira passada com a realização do Hall of Fame Game em Canton, Ohio, que nada mais é do que uma exibição extra para se relacionar com os jogadores que são indicados ao Hall da Fama no ano em questão.
Nesta quinta-feira, 10, é que a semana 1 da pré-temporada começa oficialmente, com a realização de dois jogos durante a noite. Apesar dos jogos de agosto não terem peso algum na campanha oficial das equipes, eles são muito importantes em termos de preparação e merecem sua atenção. Confira 10 coisas para observar durante a pré-temporada de 2023:
1) Batalha dos Aflitos: Mayfield vs. Trask é o duelo dos desesperados – quem perde é quem torce para os Buccaneers, independente do vencedor dessa batalha. A queda de nível em relação a Tom Brady será das maiores possíveis, mas ainda vale observar quem sai vencedor dessa disputa.
2) Anthony Richardson: Falando em disputas de quarterback, os relatos sobre o training camp de Richardson junto com o Indianapolis Colts tem sido assustadoramente bons. Ele já teve até dias em que teve todas as repetições com o primeiro time e, ao que tudo indica, está na frente pela disputa no momento. Será uma ótima oportunidade de ver como ele reage contra defesas profissionais adversárias.
3) O Reino do Amor: Aliás, falando em quarterbacks assumindo a titularidade, Jordan Love no Green Bay Packers é outro fator que vale ficar de olho. Agora toda a pressão está sob ele, especialmente pela sombra de Aaron Rodgers permeando a franquia. Ele será titular contra o Cincinnati Bengals na Semana 1 e vamos poder avaliar num ambiente mais competitivo.
4) Deshaun Watson sem ferrugem: Outro jogador com titularidade confirmada na semana 1 é Deshaun Watson, que não participou do Hall of Fame Game na última quinta-feira mas que deve entrar em campo contra o Washington Commanders na sexta-feira. Qual versão de Watson estará a disposição do Cleveland Browns em 2023? É a pergunta que começa a ser respondida na sexta-feira.
5) A volta dos que não foram: Com Trey Lance totalmente recuperado e com Brock Purdy sendo o QB1 de San Francisco no momento, tudo indica que teremos a oportunidade de ver Lance por uma ou duas séries no domingo, contra o Las Vegas Raiders. A esse ponto a batalha parece estar definida, porém a chance de impressionar seus técnicos existe – e quem sabe até mesmo uma franquia que queira adquirir seus serviços se ele jogar bem?
6) “Tava tudo errado aqui”: Sean Payton causou uma distração desnecessária para sua equipe há cerca de duas semanas quando criticou tudo e mais um pouco relacionado ao Denver Broncos de 2022, então sob o comando de Nathaniel Hackett. Evidentemente, a pressão agora recai sobre Payton para apresentar um trabalho melhor do que seu antecessor. O primeiro passo para isso acontece sexta-feira no Arizona – e com Russell Wilson participando do jogo.
7) Esses jovens de hoje em dia…: Eu peço desculpas pela piada ruim com o nome de Bryce Young, no entanto é sempre legal assistir quarterbacks calouros na pré-temporada para ter uma boa noção de seu jogo – e a defesa do New York Jets, adversário do Carolina Panthers na primeira semana, não é nenhuma tarefa fácil, embora não haja indicativo de quanto (ou se) eles estarão em campo no sábado. Young, de toda forma, tem participação confirmada.
8) Um Houston Texans que vale a pena confiar: Sem Jack Easterby, sem Bill O’Brien, sem Deshaun Watson, com C. J. Stroud começando como titular e uma nova comissão técnica bastante respeitada. Agora sim dá pra dizer que os Texans estão em um bom plano de reconstrução e que faz sentido pensando no futuro. Stroud é titular confirmado na quinta-feira contra o New England Patriots.
9) Os outros jovens de hoje em dia: Além dos quarterbacks, é a primeira chance de vermos a classe de 2023 em ação num jogo real. Se Bijan Robinson ganhar alguns snaps nas próximas três semanas, por exemplo, todos veremos o running back de Texas mostrando em campo porque sua qualidade nunca foi discussão na época do Draft, além, é claro, de todos os jogadores que seu time escolheu lá em abril.
10) Levis pronto para roubar a vaga?: Finalizando esse texto com os quarterbacks de Tennessee no fundo porque, sendo honesto, não tem como Will Levis começar a temporada como titular a menos que Tannehill esteja machucado. O que importa é que vai dar pra ter uma boa noção de como ele está se desenvolvendo e se adaptando com relação a velocidade e a tudo que envolve uma carreira na NFL.
(Bônus) 11) Batalhas por posição: Essa é individual, de certa forma, mas o meu time tem batalhas por posição, o seu tem, o do seu tio tem e o do amigo também. Todo time tem algumas disputas de training camp que terão o resultado acelerado nos jogos de pré-temporada ao longo de Agosto. Sempre válido observar.
Para saber mais:
Prévias 2023: Dolphins querem sonhar mais alto, mas precisam sanar as últimas dúvidas
5 motivos para o torcedor dos Patriots acreditar no time em 2023
5 motivos que podem tornar os Browns a grande surpresa de 2023
Brock Purdy e a incógnita para a temporada 2023





