[dropcap size=big]A[/dropcap] cabeça do torcedor do Seattle Seahawks ainda está inchada após a sacolada no CenturyLink Field. Seattle teve sua pior derrota na “Era Pete Carroll” e a pior da franquia desde a Semana 1 de 1997 – 42 a 7 contra o Los Angeles Rams, agora a nova força da NFC West.
Ante a derrota, vitória de Dallas e Atlanta, as chances de pós-temporada para os Seahawks caíram vertiginosamente. Contra Atlanta, Seattle perde no confronto direto – que é o primeiro critério de desempate. Ademais, o resto da NFC South parece pronto para roubar as duas vagas de repescagem. No momento, os Seahawks têm campanha de 8-6 – duas vitórias a menos que o Carolina Panthers, atual #5 da NFC.
Post exclusivo dos assinantes ProFootball: Após massacre, Rams postam-se como força a ser batida na NFC West
Feita essa pintura do apocalipse, eis o que os Seahawks precisam para jogar em janeiro nos playoffs. Para começo de conversa, os Seahawks precisam vencer as partidas restantes contra Dallas Cowboys e Arizona Cardinals – assim, terminariam o ano com 10-6.
Dito isso, abaixo os cenários, cortesia do Field Gulls.
1- O Los Angeles Rams perde as duas próximas partidas contra o Tennessee Titans e o San Francisco 49ers. Assim, ficariam 10-6 como os Seahawks. O primeiro critério de desempate é confronto direto (aqui, uma vitória para cada lado). O segundo, é a campanha de divisão. Nessa, os Seahawks levariam a melhor – mas é um tanto quanto improvável imaginar Los Angeles perdendo essas duas partidas (ou mesmo perdendo uma, contra os 49ers em casa). É o melhor cenário, já que os Seahawks jogariam em casa no Wild Card Round como campeões da NFC West.
2- O Detroit Lions termina com campanha (no máximo) de 9-6-1 e o Atlanta Falcons termina com (no máximo) 9-6-1. Aqui, os Lions precisariam perder uma partida e empatar outra, no máximo, contra Bengals/Packers. Os Falcons, perder uma e empatar outra contra os Saints e contra os Panthers.
Torce para o Seattle Seahawks? Confira aqui uma linha de produtos do time e da cidade de Seattle para você! Tem chaveiro, cards, colecionáveis, camisetas e muito mais 😀
3- O New Orleans Saints termina com campanha 10-6 – assim, Seattle fica na frente pelo critério de desempate da campanha dentro da NFC
4- O Carolina Panthers termina 10-6 (mesmo caso acima, Seahawks na frente pela campanha dentro da NFC). Aqui, Carolina precisa perder para Tampa Bay e para o Atlanta Falcons.
5- Saints, Panthers e Lions terminam com 10-6 junto de Seattle. Nesse caso, Detroit seria o #5 e Seattle, o #6. Saints precisariam perder para o Atlanta Falcons e para o Tampa Bay Buccaneers. Panthers, para os Buccaneers e também para os Falcons. Lions, para os Bengals ou para os Packers sem Rodgers.
Abaixo, os jogos dos times envolvidos nas combinações acima:
Detroit (8-6): at Cincinnati, vs. Green Bay (sem Aaron Rodgers)
Atlanta (9-5): at New Orleans, vs. Carolina
New Orleans (10-4): vs. Atlanta, at Tampa Bay
Carolina (10-4): vs. Tampa Bay, at Atlanta
LA Rams (10-4): at Tennessee, vs. San Francisco
Seattle (8-6): at Dallas, vs. Arizona
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

