Passado o Draft, sempre fica a questão: quem ainda está disponível para tapar um buraco em algum time? Afinal de contas, nem sempre todos são preenchidos na primeira fase da free agency ou mesmo no recrutamento. Falta de espaço na folha salarial ou mesmo de capital de Draft são fatores que precisam ser considerados e as franquias por isso às vezes esperam essa “xepa” do mercado, onde alguns veteranos acabam saindo por um preço mais amigável.
Dito tudo isso, separamos 10 nomes que ainda estão disponíveis e podem parar no seu time em breve.
Rob Gronkowski – Tight end
Tom Brady já está de volta ao Tampa Bay Buccaneers, mas seu fiel escudeiro ainda segue no mercado. Sempre enigmático, o extrovertido tight end pode voltar para jogar com seu quarterback predileto, mas até agora nenhum acordo foi fechado. Gronkowski vem de uma temporada de 800 jardas recebidas e com a saúde em dia, pode ser uma adição interessante para um time que queira brigar por algo grande.
Odell Beckham Jr. – Wide receiver
Candidatos a receber Odell não devem faltar: é só sua questão médica ficar mais clara, que o recebedor deve assinar com alguma equipe. Após 3 temporadas ruins, ele recuperou-se no Los Angeles Rams e foi peça importante na conquista do último Super Bowl. Mais centrado e menos falastrão, o talentoso wide receiver deve procurar alguma equipe que tenha chances de título.
Jason Pierre-Paul – EDGE
Outro ex-colega de Tom Brady está na lista. Pierre- Paul já tem 33 anos e em 2021 não conseguiu ser fator no Tampa Bay Buccaneers, em especial pelas lesões: foram inúmeras lesões e ele passou por uma cirurgia no ombro ao fim da temporada. Todavia, se provar que está saudável e em ano passado foi apenas uma maré de azar, ele ainda tem capacidade para ser um bom complemento, em especial apressando o quarterback.
J.C. Tretter – Center
Uma das dispensas que mais surpreendeu o mundo da NFL nessa offseason foi a de J.C. Tretter, center que jogava pelo Cleveland Browns. Considerado um dos melhores de sua posição na NFL, é um jogador móvel e com boa capacidade de chegar no segundo nível defensivo. Além disso, tem qualidade na proteção de passe. Times que gostam de usar sistemas de bloqueio em zona devem estar de olho nele.
Dont’a Hightower – Linebacker
A última temporada de Dont’a Hightower foi decepcionante e isso é inegável: ele parecia uma sombra daquele linebacker vigoroso que por anos foi a âncora da defesa de Bill Belichick. Entretanto, um jogador com sua experiência conhece os atalhos do campo e se colocado ao lado de algum nome jovem e atlético, pode ser bom complemento, aparecendo em jogadas importantes. Fora isso, é um líder nato e acresce a qualquer vestiário.





