3-0 dos Broncos são frutos de seus acertos e não apenas do calendário

Apesar do nível dos adversários ter ajudado para equipe começasse temporada muito bem, Denver fez sua parte e foi dominante nestes embates, mostrando qualidade.

Nada move mais o mundo que a esperança. Afinal de contas, se não acreditássemos que dias melhores estariam por vir, o que nos faria levantar da cama não é mesmo? Essa foi a tônica de pensamento do torcedor do Denver Broncos nos últimos 5 anos. Após vencer o Super Bowl 50, viu Peyton Manning se aposentar e nunca mais teve sequer um sucesso. De lá para cá, apenas uma campanha positiva em 2016 e nem um playoff sequer. Não é por acaso que a animação vem tomando conta da franquia do Colorado em 2021.

Depois de tanto sofrimento, Denver é hoje um dos 5 times invictos na temporada, com 3 vitórias e jogando bem. Teddy Bridgewater mostra segurança na posição de quarterback e não tem um turnover sequer, algo que parecia impossível no carrossel da franquia nos últimos anos: Drew Lock, Joe Flacco e Case Keenum são apenas alguns dos seus antecessores e espalhar a farofa era algo rotineiro para eles. Entretanto, sempre fica a dúvida: quanto é qualidade do Denver Broncos e quanto do calendário fácil?

Não é Denver quem escolhe os jogos

Uma coisa é evidente: os Broncos, assim como todas equipes da NFL, não escolhem calendário. Ele é feito conforme uma fórmula pré-estabelecida e que todas as franquias sabem como funciona. Dito isso, a obrigação de cada um é entrar em campo e vencer, seja quem for. Jogos contra adversário ditos mais fracos por diversas vezes são armadilhas: o Cleveland Browns correu risco de ficar fora dos playoffs em 2020 após ser derrotado pelo New York Jets – que só tinha uma vitória naquele momento – na semana 16.

Pouco importa que Jacksonville Jaguars e os Jets estão no calendário de Denver por terem terminado em último nas suas divisões na temporada passada, afinal o time do Colorado também ocupou a derradeira posição na AFC West. O que os Broncos fizeram? Passaram o carro em ambos e no New York Giants. Ao fim da semana, a equipe comandada por Vic Fangio tem a melhor defesa da NFL, com média inferior a 9 pontos por jogo, vendo Von Miller renascer e chegar a marca de 5 sacks. O ataque é aquilo que se esperava: funcional, comete poucos erros e não deixa a defesa em situação complicada, algo planejado desde sempre. Executar bem o que se esperava é algo fundamental no começo da temporada.

Existe algo que não está em nenhuma estatística, mas é fundamental para qualquer equipe: confiança. Quando a sequência não é boa, tudo dá errado, a tendência é que continue assim. Grande parte do elenco de 2021 é remanescente dos fracassos anteriores e se o time tivesse começado cambaleando mais uma vez, com um quarterback não dando certo, esse vestiário teria um clima pesado e preocupado, diferente do visto agora.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!