Não só de melhores momentos se faz uma vitória. Todo mundo vai lembrar dos touchdowns, dos turnovers e dos extra points errados, porém a vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers no Super Bowl LVIII foi construída com várias jogadas igualmente importantes que alteraram o curso da partida e vão receber menos atenção do que deveriam.
Separamos 3 jogadas subestimadas do Super Bowl LVIII que foram essenciais na vitória do Kansas City Chiefs.
#1 – SF, 3rd & 14, 15:00 restantes no segundo quarto, linha de 37 do campo de ataque
Trent McDuffie salva quatro pontos dos 49ers nesta terceira descida com uma cobertura individual incrível sobre Deebo Samuel. Spagnuolo envia seis homens na pressão sobre Brock Purdy buscando tirar os 49ers da zona de field goal, mas o quarterback navega o pocket muito bem enquanto mantém os olhos sobre o fundo do campo. Samuel consegue tomar a dianteira na rota vertical, mas McDuffie nunca perde espaço na cobertura. Ao desviar o passe e forçar o field goal dos 49ers, o excelente cornerback salvou quatro pontos de sua equipe.
https://twitter.com/NFL/status/1756835581764554879
#2 – KC, 3rd & 9, 2:00 restantes no segundo quarto, linha de 39 do campo de defesa
Os Chiefs precisavam dessa conversão mais do que tudo: perdiam por 10 a 0 e, se não conseguissem, os 49ers teriam a bola com três timeouts e tempo suficiente para marchar no campo e aumentar a vantagem antes do intervalo. Nick Bosa tem um confronto 1v1 contra Jawaan Taylor pela direita e, apesar de não derrubar, faz com que Mahomes precise sair do pocket; Justin Watson encontra um espaço na secundária para receber a bola, faz a recepção, mantém a campanha viva e o mais importante – não deixa o time de Shanahan ter um drive final. Kansas City anotaria um field goal antes do intervalo.
(A NFL não publicou vídeo desta jogada no Twitter, mas é possível encontrá-la clicando aqui)
#3 – KC, 3rd & 6, 04:09 restantes na prorrogação, linha de 45 do campo de defesa
Essa é provavelmente a mais impactante de todas. Quando os Chiefs renovaram o set de descidas, Marquez Valdes-Scantling fez uma recepção que acabou se transformando numa perda de 4 jardas; ele recuperou logo em seguida com uma de 8. Na terceira descida, os 49ers enviaram sete homens na pressão, deixando coberturas individuais com os alvos do adversário. Mahomes não se assusta com a pressão e vê Rashee Rice com uma rota cruzada na mesh. A conversão renovou as descidas e manteve viva a campanha que seria do título – se a 4th & 6 já seria difícil o suficiente, imagina se o sack fosse consumado?
https://twitter.com/NFL/status/1756886359254372468
Para saber mais:
49ers e o epitáfio da derrota
Fama, talento e Taylor: como Kelce cresceu na hora H
Ep 76: Recap do Super Bowl LVIII
5 Lições, Super Bowl: Mahomes, o irrefutável
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!







