4 não-QBs que podem decidir no Super Bowl LVI

O espetáculo não se resume somente aos quarterbacks - além de Joe Burrow e Matthew Stafford, confira quatro jogadores podem ter grande impacto na final de domingo

O Super Bowl não é resumido num duelo individual entre Joe Burrow e Matthew Stafford. Claro, eles são as maiores estrelas do espetáculo, porém o número de jogadores que podem decidir o confronto vai muito além dos quarterbacks.

A partir disso, elaboramos uma lista com 4 jogadores que podem ser decisivos na final sem elencar Burrow ou Stafford. Os nomes foram escolhidos baseados nos matchups, então os jogadores listados não necessariamente são superestrelas. Enfim, sem muita enrolação, vamos aos nomes:

Aaron Donald, iDL, Los Angeles Rams

Donald tem um confronto muito favorável contra o miolo da linha ofensiva dos Bengals, o grande calcanhar de Aquiles do adversário. No jogo contra o Tennessee Titans, por exemplo, Joe Burrow foi sackado nove vezes, três delas por Jeffery Simmons atacando o interior. Mesmo com a alta quantidade de bloqueios duplos que Donald receberá, ele estará criando problemas fortes na proteção de Burrow.

São seis pancadas nos quarterbacks adversários somente nos playoffs. Com Von Miller e Leonard Floyd pressionando pelos extremos, Cincinnati terá um dilema sobre onde e como alocar suas proteções frente ao excelente front defensivo de Los Angeles; nenhum interior de linha defensiva recebeu tanto double team quanto Donald e nenhum pressionou tanto quanto ele. Acredito que ele terá bastante impacto no jogo de domingo.

Trey Hendrickson, EDGE, Cincinnati Bengals

Hoje mesmo o Deivis falou sobre o duelo individual de Trey Hendrickson e Andrew Whitworth. Acho que não existe jeito dos Bengals vencerem o jogo se o defensor não tiver uma grande noite: ele é o melhor pass rusher de Cincinnati e deu pra ver como ele foi importante no segundo tempo do jogo contra o Kansas City Chiefs, especialmente quando os ajustes defensivos colocaram mais responsabilidades sobre o EDGE, já que seu time pressionava somente com três homens.

Matthew Stafford foi fantástico contra a blitz esse ano – se os Bengals enviarem cinco ou mais homens na pressão, vão sofrer muito no fundo do campo. Hendrickson, com 2.5 sacks e 4 pancadas nos quarterbacks adversários nos playoffs, precisa bater Whitworth de forma individual pra chegar até Stafford, que completou apenas 49.7% dos seus passes quando pressionado esse ano[foot]Pro Football Focus[/foot].

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!