O pior realmente se confirmou com a notícia de que Joe Burrow rompeu os ligamentos cruzado anterior e medial colateral, além de também ter sofrido danos estruturais no joelho. Com isso, o quarterback perderá o restante da sua ótima temporada de calouro e terá longos meses de recuperação pela frente, inclusive sem a certeza de estar recuperado até a semana 1 de 2021.
Fizemos uma lista com outros quatro signal callers que também se machucaram gravemente em seus anos de estreia na NFL, mostrando que a situação de Burrow infelizmente está longe de ser única.
Robert Griffin III, Washington
O caso de Griffin é o mais assustador e também o que mais se assemelha ao de Burrow em relação à extensão dos danos no joelho. Na semana 14 de 2012, o quarterback machucou o joelho direito após um tackle de Haloti Ngata. Ele sofreu uma entorse no ligamento colateral lateral, mas terminou aquela partida e só ficou fora do compromisso da semana 15, retornando ao time já no jogo seguinte.
O calouro ajudou Washington a vencer a NFC East e chegar aos playoffs. No duelo de Wild Card contra o Seattle Seahawks, contudo, Griffin prendeu o pé no péssimo gramado do FedEx Field e agravou a lesão, rompendo completamente o menisco e os ligamentos colateral lateral e cruzado anterior. Seu joelho direito precisou ser reconstruído na mesa de cirurgia, um golpe fatal em sua carreira considerando que RG3 era especial por sua mobilidade e atleticismo. A franquia até hoje é criticada por tê-lo colocado em campo naquele dia.
