Em um ano anormalmente equilibrado na NFL e sem nenhum favoritaço ao Super Bowl, é natural que a paridade se reflita em muitos postulantes aos playoffs. Deste modo, times até então donos de campanhas medíocres podem conseguir uma sequência de bons resultados e buscar um lugar no mata-mata.
Listamos quatro possíveis candidatos à Cinderela na segunda metade da temporada, levando em conta aspectos como momento positivo, qualidade do elenco e dificuldade do calendário.
San Francisco 49ers (4-5)
Além de quebrar o tabu de mais de um ano sem vencer em casa e trazer um pouco de paz a Kyle Shanahan, a vitória sobre o Los Angeles Rams recolocou os 49ers na corrida pelos playoffs, afinal a franquia está apenas uma partida atrás do New Orleans Saints, o seed #6 da Conferência Nacional.
Difícil dizer se o contundente triunfo sobre um dos melhores times da liga é um ponto de inflexão na decepcionante temporada de San Francisco, mas tenha em mente o seguinte: não falta talento e o calendário é muito amigo daqui até janeiro. Tudo bem, (quase) não existem jogos fáceis na NFL, porém é sempre bom olhar para tabela e ver que cinco dos últimos oito confrontos são contra adversários com campanhas negativas (Jacksonville Jaguars, Minnesota Vikings, Seattle Seahawks, Atlanta Falcons e Houston Texans).





