Sete semanas de temporada nos dão uma boa ideia do que cada time é ou não é. Não dá para prever quem vai disputar o título, mas já dá para identificar quais times estão melhores posicionados a briga, além de comparar o verdadeiro nível das equipes em relação as suas campanhas atuais.
Muitos fatores influenciam na campanha de um time para além de suas apresentações em campo: tabela, lesões e até mesmo sorte (ou falta) podem ser a diferença entre um time em posição de se classificar para os playoffs e um time que está verá os jogos de janeiro de casa. Listamos 4 equipes que são melhores que o seu retrospecto atual indica.
Las Vegas Raiders (2-4)
Minha expectativa é que os Raiders brigassem fortemente desde o começo do ano por uma vaga nos playoffs. Em vez disso, novamente o time terá que incorporar o espírito de “Libertadores da América” para buscar uma recuperação na temporada. O elenco é bom, Derek Carr é um quarterback sólido, Davante Adams um recebedor de elite e Josh Jacobs já se mostrou o running back ideal para o sistema de Josh McDaniel. Contudo, os problemas defensivos fizeram com que o time perdesse quatro jogos por uma posse ou menos. Dá para buscar a recuperação, mas não existe mais gordura para queimar.
Miami Dolphins (4-3)
Não é exagero olhar para esse Miami Dolphins e supor que o time pudesse estar com 6 ou até mesmo 7 vitórias: com Tua Tagovailoa em campo, foram 4 triunfos e nenhuma derrota. As partidas contra Cincinnati Bengals, New York Jets e Minnesota Vikings teriam a equipe da Florida como favorita e mesmo sem seu quarterback titular fez jogo duro: em todas o oponente só abriu vantagem no último quarto, com a defesa – que também está desfalcada – exausta. Nesse momento, Miami já deveria estar com seu caminho para os playoffs pavimentado, tal qual o Philadelphia Eagles.
