E a busca por um novo head coach terminou em San Francisco. Após entrevistarem nomes como Tom Coughlin, Mike Shanahan e Hue Jackson, os 49ers anunciaram nesta quinta-feira que Chip Kelly será o técnico do time em 2016 – sua apresentação oficial acontecerá na próxima semana.
Kelly chegará à franquia da Califórnia depois de ser demitido pelos Eagles ainda antes do final da temporada regular de 2015. O treinador somou 26 vitórias e 21 derrotas em três anos de Philadelphia. Chip começou bem sua carreira na NFL, levando os Eagles aos Playoffs em 2013 e terminando 2014 com 10 vitórias, porém 2015 acabou sendo catastrófico para ele. Movimentações ousadas durante a intertemporada que não deram certo, aparentes problemas de vestiário e um desempenho abaixo do esperado dentro do campo resultaram na sua demissão.
O treinador agora buscará um recomeço com os 49ers e para isso terá bem menos poderes do que em seu último ano em Philadelphia. Isto significa que Kelly estará focado principalmente em treinar o time e não em fazer “pirotecnias” contratando ou trocando jogadores.
Leia também:
Os Rams voltaram para Los Angeles – veja tudo o que você precisa saber
Hue Jackson é o novo treinador do Cleveland Browns
Miami Dolphins contratam Adam Gase para ser seu treinador
A chegada de Chip Kelly pode salvar Colin Kaepernick em San Francisco?
Obviamente ninguém sabe esta resposta ainda, contudo alguns analistas já começaram a dizer que a contratação de Kelly é uma ótima notícia para Colin Kaepernick. Na verdade, algum tempo atrás especulou-se que o técnico tinha interesse em levar o quarterback para os Eagles.
Kaepernick de fato parece se encaixar bem no esquema ofensivo utilizado por Kelly, mas ainda não sabemos se ele pretende contar com o atleta ou não. Olho nesta que parece ser uma das histórias mais interessantes dos próximos meses.







