Neste domingo, o San Francisco 49ers conquistou uma vitória com múltiplos significados. Mais do que derrubar o atual campeão da NFC West e representante da conferência no último Super Bowl, o triunfo sobre o Los Angeles Rams representa uma mudança de patamar da equipe: se antes os 49ers eram uma grata surpresa com seu bom início de temporada, agora já podem ser considerados como uma das maiores forças da NFC.
Nas últimas semanas, o que mais vem chamando a atenção nas performances dos Niners tem sido a atuação da defesa. A unidade comandada pelo coordenador Robert Saleh, liderada pela pressão ao quarterback adversário, vem dando o tom na temporada até aqui perfeita da equipe californiana. Quando lembramos que, no lado ofensivo, a equipe é comandada por Kyle Shanahan, que possivelmente é a maior mente ofensiva da liga no momento atual, não é difícil acreditar que os 49ers possam continuar indo longe na temporada 2019.
A partir da análise da grande vitória sobre os Rams, por 27 a 7, podemos extrair algumas ideias sobre a equipe de San Francisco, seus pontos fortes e também os eventuais problemas que a mesma pode encontrar mais à frente na temporada.




