O San Francisco 49ers começou o último dia do Draft com uma excelente adição ao elenco, mas essa não veio do recrutamento. A equipe trocou escolhas de terceira e quinta rodada com Washington para adquirir o left tackle Trent Williams, que não atuou em 2019 por conta de brigas internas com sua antiga organização. Nos anos anteriores, o jogador de linha ofensiva havia sido indicado ao Pro Bowl por 7 anos consecutivos.

2020 NFL DRAFT no ProFootball
TOP 50 Prospectos
Trocas que podem acontecer no Draft
Curti: Draft Simulado 1.0
Necessidades dos 32 times para o Draft
Os 5 melhores quarterbacks
Os 5 melhores EDGE
🎙️ 207: SUPERLATIVOS DO DRAFT
Os jogadores mais subestimados do Draft 2020
Índice de Drafts Simulados
>> Clique para o índice da cobertura do Draft
Para Washington, a troca coloca fim em uma briga entre jogador e franquia que já se arrastava há mais de um ano. O jogador teve de realizar cirurgia para remover um tipo de câncer na cabeça e, dada sua insatisfação com o staff médico da equipe, que lhe disse que não era nada sério, não reportou para os treinos obrigatórios e exigiu ser trocado ou dispensado. O time não conseguiu trocá-lo antes do prazo final em 2019, mas Williams não voltou a jogar em momento algum daquele ano, reiterando sua posição de não atuar mais por Washington no último mês de março.
Já para San Francisco, a troca dá a equipe um ótimo jogador por um preço não tão alto. Selecionado na quarta escolha geral no Draft de 2010, o tackle esteve presente em todos os Pro Bowls de 2012 a 2018, sendo também indicado ao segundo time do All-Pro em 2015.
Outro fator que pesou no acordo é a incerteza sobre uma possível aposentadoria de Joe Staley, que vem sido especulada já há algum tempo – o atual left tackle titular dos 49ers possui 35 anos.






