Passadas 10 semanas da temporada, a corrida pelos prêmios individuais fica cada dia mais evidente. Um dos que mais chama atenção é sem dúvida o de calouro defensivo. Afinal de contas, geralmente esses jogadores são selecionados para ajudar unidades com problemas e que precisam de reforço emergencial. Quando um novato consegue ter impacto imediato, aumenta demais as chances de seu time ter sucesso. Sem mais delongas, vamos aos 5 principais candidatos a honraria.
Micah Parsons – LB – Dallas Cowboys
Especial: esse é o melhor adjetivo para descrever Micah Parsons. Muito laureado durante o processo pré-Draft pelo que mostrou em campo, o linebacker dos Cowboys deixava uma certa temeridade nos times por conta de sua personalidade e de um agressivo comportamento extracampo. Até agora, tudo isso parece ter ficado no passado e o jogador tem feito o que se esperava: jogado em altíssimo nível e ajudado sua equipe a dar um salto de qualidade.
As ferramentas técnicas somados ao atleticismo impressionam: seja atuando como um linebacker tradicional ou como EDGE, Parsons produz muito. Ele lidera em sacks entre todos os calouros com 6. Também tem 11 tackles para perda de jardas, melhor marca para draftados em 2021. Nesse momento, o camisa 11 já se firma como um dos líderes da defesa de Dallas e salta na frente como candidato ao prêmio.
Jevon Holland – S – Miami Dolphins
Ah, as narrativas. Se não fosse o impacto da péssima campanha do Miami Dolphins, Jevon Holland estaria sendo falado toda semana como um dos principais novatos. O safety é uma das poucas coisas que se salva na temporada do time de Brian Flores até agora. Jogando no fundo do campo, Holland mostra ótimo tempo de reação, se movendo para fazer jogadas na bola no tempo certo, sempre estando próximo do oponente. Forte e explosivo, também ajuda em blitzes: já soma 14 pressões, um excelente número para um defensive back.
