5 candidatos ao prêmio de Treinador do Ano

Elencamos os treinadores que fazem os trabalhos mais vistosos em 2023, colocando-se à frente na corrida pela honraria individual.

Vikings

A temporada vai se encaminhando para algumas definições, e com elas, os principais nomes que compõem a liga se tornam mais claros. Continuando nossa série de premiações individuais, partimos para os cinco candidatos ao prêmio de Treinador do Ano, troféu que enuncia muito de como um bom comando pode transformar completamente uma equipe.

Essa premiação possui algumas das narrativas mais emocionantes. Da mesma forma que o escolhido pode ser aquele que comandou o melhor time ao longo da temporada, também pode conter em si uma história de superação, pegando uma equipe que até então vivia um período de trevas e que, sob seu comando, foi capaz de construir uma campanha decente. Brian Daboll, triunfante em 2022, é o exemplo vivo disso.

Sem mais delongas, vamos aos principais candidatos.

Kevin O’Connell, Minnesota Vikings 

Desde o ano passado, O’Connell recebeu uma dura missão em sua nova empreitada: renovar o elenco de Minnesota sem deixar de brigar por títulos. Faz isso com sucesso. Uma equipe que era acostumada a perder jogos por uma posse e anotar apresentações inferiores ao seu talento no papel reverteu essa sina completamente. Hoje, os Vikings vencem as partidas acirradas e entregam bom futebol americano mesmo diante das adversidades.

Isso ficou ainda mais nítido neste ano. Após iniciar a temporada 1-4 e perder Kirk Cousins e Justin Jefferson, O’Connell não se abalou. Adaptou o esquema de jogo, venceu cinco partidas consecutivas e, hoje, Minnesota está na zona de classificação para os playoffs. Um trabalho muito digno.

DeMeco Ryans, Houston Texans 

Uma simples mudança pode alterar toda uma franquia. Nós já falamos várias vezes sobre a grande narrativa de Houston neste ano, todavia, é impossível não mencioná-la uma vez mais. A energia e o talento de DeMeco enunciavam que ela era a peça necessária para a franquia desde a última intertemporada. O que não imaginávamos era que seu impacto seria sentido tão rapidamente.

Ryans mudou a cultura da equipe e reformulou um vestiário abatido. Sua audácia de escolher C. J. Stroud no Draft e subir para escolher Will Anderson Jr. reafirmam sua capacidade de brigar pelo que crê como correto, e agora o desempenho da equipe fala por si. Os Texans estão vivos na disputa pelos playoffs e, se vencerem o Jacksonville Jaguars nesta semana, assumem a liderança da AFC South. Uma mudança de água para o vinho poucas vezes vista.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!