A pré-temporada da NFL foi finalizada neste domingo e quando a bola oval voar na quinta-feira, 05 de setembro, estaremos oficialmente na temporada 2024. Alguns jogadores se destacaram bastante nessa última semana e, se não garantiram titularidade, ao menos conseguiram dar trabalho na montagem dos elencos de 53.
Zach Wilson, QB, Denver Broncos
Com Bo Nix estabelecido como o quarterback titular (e poupado no domingo), era hora de Wilson ter tempo estendido de jogo. Até soa estranho colocar ele num texto de destaque, confesso, mas ele realmente jogou em alto nível. Fazendo progressões, cuidando bem da bola e usando bem seu talento de braço, o quarterback reserva dos Broncos teve uma ótima atuação e mostrou potencial para brigar pela vaga de QB2 da equipe. Wilson terminou o dia com três touchdowns totais e 251 jardas em 25 tentativas.
Trevor Lawrence, QB, Jacksonville Jaguars
Uma boa dose de confiança para o quarterback do Jacksonville Jaguars, que teve duas campanhas na semana final da pré-temporada e finalizou ambas lançando touchdowns. Ele tomou boas decisões com a bola, esteve preciso nos passes e soube onde ir com a bola nos poucos passes que o fez, completando 80% de suas tentativas para 92 jardas. Sua importância para os Jaguars não pode ser medida: sem ele, não existe temporada. A Semana 3 foi animadora.
Takkarist McKinley, EDGE, New York Jets
McKinley já vinha sendo cotado como um jogador possível de quebrar a barreira de 53 após um camp muito forte, e se ele tinha a última chance de provar que merece lugar no elenco dos Jets, ele aproveitou e muito. Com dois sacks e meio, McKinley amassou a linha ofensiva dos Giants combinando explosão, força e velocidade para atingir o quarterback múltiplas vezes. Se Haason Reddick está ausente, abrem-se oportunidades – e o EDGE as aproveitou muito bem.
Malik Heath, WR, Green Bay Packers
Existem vários jovens recebedores na frente de Heath em importância nos Packers; com quatro recepções em cinco targets e um touchdown no início do terceiro quarto, ele dificilmente poderia ter feito mais para cravar sua vaga no elenco. Ainda que ele passe longe da condição de titular no time de Green Bay, Heath pode ser uma arma importante em bolas contestadas em momentos do jogo, e o time pode continuar a desenvolvê-lo, já que ele estará apenas no seu segundo ano de NFL.
Velus Jones Jr., WR (?), Chicago Bears
Com o trio titular na franquia, os Bears não precisam mais gastar tanto tempo esperando o desenvolvimento de Velus Jones numa arma para ajudar o quarterback… o que não quer dizer que ele não tenha valor: o time lhe deu 13 carregadas no último jogo de pré-temporada e ele correspondeu com 111 jardas e um touchdown terrestre. Se ele não vai ser um fator no jogo aéreo, apresentar versatilidade é uma forma de se manter no elenco. Baseado na Semana 3, ele tem boas chances.
Para saber mais:
5 motivos para o torcedor dos Chiefs sonhar com o tricampeonato
ESPN anuncia transmissões das Semanas 1 e 2 da NFL em 2024
Joe Burrow, o príncipe esquecido
Podcast ProFootball +: Prévia da NFC North 2024
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
