É evidente que o torcedor do Kansas City Chiefs está com a cabeça doendo nesse momento. Perder um Super Bowl sempre é algo que machuca, mas a forma como foi é que espanta: a equipe foi dominada pelo Tampa Bay Buccaneers e não mostrou nenhum poder de reação. Claro, noites atípicas acontecem na NFL e sem tirar nenhum mérito dos Buccaneers, dificilmente os comandados de Andy Reid teriam uma tão ruim de novo em curto espaço de tempo.
Porém, é importante frisar que nada acontece por acaso. Os erros cometidos por Kansas City durante o ano e por diversas vezes mascarados pela genialidade de Patrick Mahomes não devem se repetir em 2021, sob o risco da equipe novamente não atingir o objetivo principal: o título. Separamos as 5 principais falhas que a franquia cometeu e que deve evitar.
1- Não proteger seu bem maior
Nada é mais importante para uma franquia que proteger seu ativo maior – seu franchise quarterback. Quando ele é alguém com potencial para se tornar um dos maiores da história como Patrick Mahomes, isso passa a ser prioridade total e número 1 sempre. Claro que lhe dar armas é importante, mas é preferível lhe dar um segundo a mais para pensar que ter um jogador correndo em alta velocidade para o fundo do campo. Obviamente as lesões minaram a linha ofensiva de Kansas City, mas não é como se ela fosse uma maravilha em 2019: apenas no meio da tabela na métrica de vitórias em bloqueios de passe.
Em 2020, os problemas persistiram: Mahomes foi acertado 63 vezes, décima maior marca da NFL, além de ter sido o sexto quarterback que mais fez scrambles[foot]corridas do quarterback em jogadas não desenhadas para isso, feitas na improvisação[/foot] em toda temporada. Claro que uma parte destas corridas aconteceram com a defesa recuando e dando espaço para Mahomes usar as pernas, mas mesmo assim o número alto e causa preocupação. Reforçar a unidade e ter uma OL top-5 em proteção deve ser uma das premissas de Kansas City.
