A primeira semana da temporada 2023 da NFL está nos livros de história, caros amigos. Entre tristes lesões e grandes confrontos, o que não faltou foi emoção. Partindo para o segundo ato, já há muita coisa em jogo. Posições em risco, jovens em busca do triunfo e muitas equipes que não podem perder ou o ano começa a ficar em risco. Separamos aqui as cinco melhores histórias para você acompanhar na segunda semana.
E agora, New York Jets?
Aaron Rodgers só retorna em 2024 e águas passadas não movem moinhos. A equipe deve seguir com Zach Wilson como titular nesta semana para reentender os limites do passador e perceber se há necessidade de buscar um substituto para não deixar a temporada descambar. O embate será cruel: fora de casa contra um Dallas Cowboys que vem de um massacre sobre o New York Giants. A tendência é que o atual titular dos Jets mal consiga respirar dentro de campo – Daniel Jones sofreu sete sacks na primeira semana. Teste árduo para os visitantes e que colocará a posição de quarterback em questionamento.
Embate dos calouros
As primeiras partidas dos quarterbacks novatos foram exatamente como manda o roteiro: altos e baixos. Todos eles sofreram e, ao mesmo tempo, mostraram nuances de seu potencial, ainda que todos tenham saído derrotados. Ao menos um deles conhecerá o primeiro gosto da vitória de sua carreira nesta semana.
Anthony Richardson e C. J. Stroud fazem seu primeiro duelo no que promete ser uma rivalidade divisional que perdurará por muitos anos. Diante de um confronto – em tese – mais fácil do que os iniciais, possuem um bom teste para prosperar. Uma partida muito interessante de se assistir.
Chiefs de volta ao rumo?
Doeu. Perder para o Detroit Lions evidenciou o problema do corpo de recebedores dos Chiefs e levou a equipe a acender a luz amarela; não à toa, resolveram o impasse com Chris Jones e ele estará em campo neste domingo. O confronto não é nada fácil: Jacksonville Jaguars, fora de casa, após ver Trevor Lawrence realizar boa performance na abertura da temporada. Kansas City precisa dessa vitória para reencontrar seus rumos.
Duelos que (já) valem muito
Mesmo sendo o início de ano, a NFL é capaz de nos presentear com jogos que já possuem muito peso no calendário devido aos encontros divisionais. O Cincinnati Bengals recebe o Baltimore Ravens com o perigo de começar 0-2 nos confrontos internos da AFC North – Joe Burrow precisa de um jogar melhor, mesmo lidando com a lesão na panturrilha. Na mesma divisão, o Pittsburgh Steelers recebe o Cleveland Browns, ansiando pelo triunfo.
Completando a lista, o New England Patriots recebe o poderoso ataque do Miami Dolphins. “Derrota” é uma palavra que foi riscada do dicionário dos donos da casa nesta semana.
Quem começa a ganhar o status de favorito?
Tudo na NFL acontece de forma muito rápida e um triunfo na semana 2 já pode começar a colocar algumas equipes no pedestal dos favoritos. Dallas Cowboys, Detroit Lions, Miami Dolphins Philadelphia Eagles e San Francisco 49ers foram equipes que demonstraram maturidade e talento em suas respectivas estreias. Se agregarem mais um triunfo ao seus livros, começam a subir de patamar quando pensamos no fim do ano. Quem começará a despontar nessa corrida?
Para saber mais:
Elevador da NFL: quem subiu e quem desceu após a semana 1
Cowboys chegam com pé na porta e colocam Giants na lona
Mesmo derrotados, Patriots saem da Semana 1 com sentimento positivo
5 lições: Chega de “mas” em torno de Purdy
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!





