calouros

5 histórias para ficar de olho na semana 2

A loucura da temporada regular da NFL voltou com tudo: mal piscamos e já caminhamos rumo à semana 2. Separamos cinco histórias para ficar de olho.

Ah, a doideira que é a National Football League. Você mal piscou e a semana 2 já bate na porta, com times tentando recuperar o prejuízo da semana 1 ou buscando ampliar sua vantagem e ficar com 2-0. Por isso, separamos cinco histórias para ficarmos de olho a partir de hoje.

Lembrando sempre que, como são muitos jogos, terão alguns interessantes (e outros não muito) que ficarão de fora. Jets e Titans é um exemplo disso: não porque o jogo promete ser espetacular, mas sim pelas narrativas interessantes em torno dele. Dito isso, vamos à lista.

5 – O Monday Night Football dos pássaros

Falcons e Eagles fecham a semana 2 em situações diferentes: enquanto um tentará ampliar a vantagem e sair na frente com 2-0, o outro buscará correr atrás do prejuízo após a derrota para Pittsburgh na estreia da temporada.

Elementos não faltam para essa partida. Do lado de Atlanta, os olhos se voltam principalmente para o ataque: será que Kirk Cousins e amigos terão uma performance melhor do que na estreia? Do lado de Philadelphia, fica a questão se o time manterá a curva de evolução para cima na defesa e no ataque – e também se Jalen Hurts faz uma partida melhor do que fez em São Paulo. Um duelo para lá de interessante é que,

4 – O início da guerra dos tronos em Horrowesteros

Nenhum time demonstrou tamanha ruindade na abertura da temporada como Panthers e Giants. De um lado e a cada snap dentro de campo, Daniel Jones prova que não deveria estar em campo. Do outro, o Carolina Panthers segue a passos largos para ser o pior time da temporada novamente – e, para piorar, vendo Bryce Young prestes a se tornar um verdadeiro desastre em forma de quarterback. E apesar de enfrentarem nesta semana 2 adversários não tão poderosos, os dois passam longe de serem favoritos em seus respectivos confrontos: Giants no confronto divisional contra Washington, enquanto Carolina recebe o Los Angeles Chargers.

Duas partidas que serão dignas de sangrar os olhos? Provavelmente. Contudo, em Horrowesteros, quem se sair melhor em ser horrível pode se adiantar na briga pela primeira escolha geral do próximo Draft. Ah, detalhe: dia 10 de novembro, Panthers x Giants na Alemanha. Caso você queira marcar na agenda e evitar esse dia.

3 – Buccaneers x Lions: o retorno

Duelo de Divisional Round dos playoffs em 2023, o Tampa Bay Buccaneers retorna ao Ford Field para enfrentar os Lions. O retrospecto joga contra aos piratas (perdão, não resisti) de Todd Bowles: Detroit ganhou os dois últimos confrontos, incluindo o de playoffs. Porém, dá para criar boas expectativas: o time controlou o jogo contra os Commanders, em uma bela atuação de Baker Mayfield e Mike Evans, e a defesa jogou bem também. Ainda assim, do outro lado, os Lions mostraram no seu jogo de estreia da temporada porque são um dos favoritos na NFC: mesmo em um dia onde as coisas não funcionam do jeito ideal, a equipe dá um jeito de conseguir a vitória. Promessa de jogão e, na minha opinião, a melhor partida do primeiro horário de domingo.

2 – Opala Onça e Chevette Tigre vão andar?

Bengals e Jaguars possuem mais uma coisa em comum para além de serem times estimados por felinos: eles têm o arranque digno de um motor Chevrolet velho. Ano vai, ano vem e os inícios de temporada em Cincinnati são sempre regrados no sonífero. É como se Joe Burrow, Zac Taylor e companhia estivessem sob efeito da música do Jigglypuff e só saíssem dele no meio do ano. A diferença é que, em 2024, eles terão que recorrer a todos os Pokémons elétricos para acordarem, pois o adversário da semana 2 será ninguém menos que os Chiefs de Mahomes e amigos.

Do outro lado, Jacksonville recebe o Cleveland Browns em casa e terá pela frente uma missão: superar o balde de água fria da semana anterior. A derrota para os Dolphins foi triste: o time vencia por 17×7, mas o fumble de Travis Etienne e a performance ruim do ataque como um todo mudaram a história do jogo. Largar a modorrência ofensiva será um desafio e contra uma boa defesa como a dos Browns, o desafio pode se tornar ainda maior.

1 – O primeiro Sunday Night Football de Caleb Williams e C.J. Stroud

Se Carrie Underwood estreou a nova vinheta do Sunday Night Football semana passada, nós teremos outra estreia neste Sunday Night da semana 2: o primeiro confronto entre Caleb Williams e C.J. Stroud na NFL. Competidores pelo Troféu Heisman em 2022, naquela oportunidade, quem levou o prêmio foi Caleb. Porém, os tempos de college ficaram para trás e a realidade é outra: agora, o quarterback dos Bears é o calouro, enquanto Stroud é a estrela em ascenção do momento. Some isso com a defesa de Chicago vindo de um bom jogo e o promissor ataque de Houston, com Stefon Diggs, Tank Dell e Nico Collins. O resultado? Previsão de jogaço para fechar o domingo.

Para saber mais:
Podcast ProFootball +: 5 dúvidas que a semana 2 pode responder na NFL
Elevador da NFL: quem subiu e quem desceu após a Semana 1
ESPN anuncia transmissões das Semanas 3 e 4 da NFL em 2024
Vídeo: Packers e Seahawks em 2012 – o que foi a Fail Mary?

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

“odds