5 jogadores da AFC que podem ser cortados

A pindaíba chega para todos, especialmente para quem vem de um ano abaixo. Separamos cinco jogadores da Conferência Americana que podem ser cortados em 2025.

Chiefs

A NFL já está em clima de Ano Novo: a não ser que você esteja na pindaíba e próximo de ser cortado pelo seu time. 2024 teve muitos destaques – ou melhor: desastres – negativos tanto nos elencos, como também no caso de alguns jogadores. Separamos cinco nomes dentro da Conferência Americana que podem ser cortados nos próximos meses.

5 – A arca furada dos Jets

O Raul perguntou, você não acertou… Pegue o seu banquinho e saia de mansinho! Em 2024, Aaron Rodgers, Davante Adams e Allen Lazard formaram uma das panelas mais furadas da história dos esportes americanos. O resultado não poderia ser outro: os três devem dar adeus ao New York Jets nesta próxima temporada.

Nossa Aracy da Ayahuasca segue de aviso prévio até junho, porém seus parças deverão ser os próximos a entrar nesse comboio. Enquanto Lazard deve economizar pouco mais de $6 milhões com o seu possível corte, a economia maior vai ser com Davante Adams. De acordo com o Over the Cap, os Jets economizariam $29 milhões se cortar o wide receiver antes de 1° de junho e $36 milhões caso o façam depois dessa data.

4 – Joey Bosa, Los Angeles Chargers

É mais fácil cair um meteoro cravejado de diamantes do que você achar uma lista que não tenha Joey Bosa como um possível nome para corte. Afinal de contas, ele custará cerca de $36 milhões em 2025. Em outras palavras, mais de 12% do cap do time está com um EDGE prestes a ter 30 anos – e que, embora tenha feito uma boa temporada ano passado, não é mais o cara para carregar o piano na defesa.

2025 veio, mais do que nunca, para mostrar que não tem jeito: os Chargers terão que renovar seu pass rush na marra. Com Khalil Mack indo para a free agency e Bosa no último ano de contrato, só resta à equipe o ultimato: ou fica com um, ou fica com nenhum. Caso Bosa seja realmente cortado, os Chargers economizam mais de $25 milhões no cap.

 

3 – John Franklin-Myers, Denver Broncos

Denver ainda tem $32 milhões pendurados ainda do contrato de Russell Wilson, porém a situação financeira para 2025 é melhor do que a do ano anterior. Mesmo assim, a franquia pode liberar um espaço a mais na folha cortando algumas peças. Isso possibilitaria aos Broncos se movimentar mais no mercado e poder pagar um recebedor para Bo Nix, por exemplo.

John Franklin-Myers é nome da vez: ele teve sete sacks e 18 pressões nos QBs adversários em 2024, o que é uma produção sólida até. A questão é o custo-benefício: neste ano, ele custará $10 milhões – um valor salgado para quem nem é o EDGE principal da equipe. Cortando Myers antes do dia 1° de junho, Denver economiza $7 milhões na folha. Lembrando: não seria um movimento uaaau, mas se depender do andar da carruagem, pode acontecer e beneficiar os Broncos.

2 – Gardner Minshew, Las Vegas Raiders

É com muito pesar que coloco nosso bagre bigodudo do entretenimento nesta lista. No entanto, a vida é feita de tristezas – e se tem algo que ele deu em 2024, foi muita tristeza. Além de se machucar no decorrer da temporada, Minshew mais atrapalhou os Raiders do que foi um quarterback-ponte decente. Detalhe: sua concorrência era Aidan O’Connell e Desmond Ridder. A boa notícia para a Raider Nation é que nenhum dos fiadores desse projeto capenga se encontra mais na equipe.

Com a chegada de Pete Carroll, a tendência é que a faxina comece pesada no deserto. Portanto, é quase impossível que a experiência minshewmaníaca se repita em 2025. Com o corte, Las Vegas pode economizar $6,3 milhões neste ano.

1 – Christian Kirk, Jacksonville Jaguars

Aposto um Guaravita que os donos de franquia e general managers mais pão-duros da liga devem jogar praga todos os dias em Trent Baalke e Shad Khan. O motivo? O contrato hiperinflacionado de Christian Kirk de quatro anos e $72 milhões. Como se não bastasse isso, o wide receiver nunca fez jus a ele: inclusive, ele perdeu boa parte de 2024 lesionado.

Com a ascensão de Brian Thomas Jr. e a franquia sob nova direção (não confunda com o seriado da Globo), a tendência é que Kirk diga adeus à Flórida. Caso o corte aconteça de fato, Jacksonville economiza cerca de $10,4 milhões na folha.

Menções desonrosas:

– Alex Singleton, Denver Broncos

– Braden Smith, Indianapolis Colts

– Marcus Williams, Baltimore Ravens

– Von Miller, Buffalo Bills

“odds