A NFL já está em clima de Ano Novo: a não ser que você esteja na pindaíba e próximo de ser cortado pelo seu time. 2024 teve muitos destaques – ou melhor: desastres – negativos tanto nos elencos, como também no caso de alguns jogadores. Separamos cinco nomes dentro da Conferência Nacional que podem ser cortados nos próximos meses, em uma lista que inclui quarterbacks famosos.
5. Derek Carr, New Orleans Saints
Os Saints têm seu novo treinador e ele não parece nem um pouco empolgado com a possibilidade de ter Carr como seu quarterback. O nível de atuação do atual titular decaiu muito e New Orleans precisa adentrar, de vez, seu processo de reconstrução. Um corte simples não é viável, pois deixaria a franquia com mais de $ 50 milhões de dólares em “dinheiro morto”; no entanto, uma designação de corte para após 01/06 salvaria $ 30 milhões de dólares, um alívio necessário para o time da Louisiana e que auxiliaria em sua reformulação.
4. Tyler Lockett, Seattle Seahawks
Por muitos anos, Lockett foi um dos wide receivers mais subestimados da NFL, sendo um wide receiver “número dois” da mais alta prateleira. Hoje, contudo, a produção diminuiu e já não mais compensa o salário acordado. A ascensão de Jaxon Smith-Njigba “roubou” os números de Tyler e diminuiu sua relevância ofensiva; some isso a um impacto de mais de $ 30 milhões de dólares no salary cap e Seattle fica, efetivamente, sem saída.
https://www.pro-football-reference.com/players/L/LockTy00.htm
3. Grady Jarrett, Atlanta Falcons
Como Lockett, por muitos anos Jarrett foi um dos nomes mais subestimados de sua posição. Há duas temporadas, todavia, ele não é sombra do jogador que fora no passado. Outrora um nome disruptivo no interior da linha defensiva, ele viu seu número de pressões despencar, além de também ter perdido consistência na contenção ao jogo terrestre.
Jarrett tem um impacto na folha de mais de $ 20 milhões de dólares neste ano final de seu contrato; em caso de corte, contudo, mais de $ 16 milhões de dólares são “salvos”. Os Falcons precisam realizar muitas mudanças defensivas e Grady não é mais um de seus pilares – chegou o momento de seguirem caminhos distintos.
2. Jaire Alexander, Green Bay Packers
Por boa parte de sua carreira, Alexander foi um dos melhores cornerbacks da NFL, sendo selecionado, inclusive, por duas vezes ao segundo time All-Pro. Nas últimas quatro temporadas, porém, perdeu mais da metade do ano por lesão em três delas. A produção de caiu, as lesões são constantes e Brian Gutekunst, general manager, deixou claro que a equipe também está frustrada com as consecutivas contusões. Um corte designado para após 01/06 salvaria mais de $ 17 milhões no teto salarial e permitirá um recomeço para ambos os lados.
1. Kirk Cousins, Atlanta Falcons
A NFC Está se livrando de quarterback e os Falcons estão se livrando de jogadores. Cousins não replicou em Atlanta o sucesso que obteve em Minnesota, muito em virtude da lesão sofrida em 2023. No entanto, não há tempo para a espera e Michael Penix Jr. pede passagem – Kirk já perdeu sua chance. O contrato astronômico que foi dado ao veterano por parte da franquia dificulta uma troca, mas mantê-lo no elenco tampouco é vantajoso.
Um corte de Cousins designado para após 01/06 não alivia o salary cap de Atlanta neste ano, contudo, é um movimento que auxiliará a equipe nas próximas temporadas, além de permitir que Kirk possa ser feliz em outro lugar.
