A temporada está apenas começando, mas alguns atletas começam a se destacar, ainda que sem o devido reconhecimento do público e da crítica. Defensores, muitas vezes, capitalizam seu talento em poucas oportunidades ao longo do jogo e isso acaba escondendo seu brilho debaixo de um tapete.
Para lhes jogar um pouco de luz, selecionamos cinco atletas que estão apresentando ótimo nível de atuação defensivo neste início de temporada, evitando mencionar nomes mais famosos (como Myles Garrett e Micah Parsons, por exemplo). Vamos à lista, tentando não cometer nenhuma injustiça; vale ressaltar que ela não está em ordem qualitativa.
5. Will Anderson Jr., EDGE, Houston Texans
Escolha de primeira rodada de Houston em 2023, o jovem pass rusher sempre demonstrou ser promissor desde seu início na liga. Em 2024, já havia dado um ótimo passo; neste ano, está ainda melhor. Anderson é um defensor completo contra corrida e passe e é capaz de estressar a linha ofensiva adversária com diversos movimentos, sendo extremamente inteligente.
Uma pena que o péssimo início de temporada da equipe ofuscou um princípio de ano que poderia elevá-lo às conversas primárias de Defensor do Ano. São 3 sacks, 25 pressões (lidera a liga), 31,3% de vitórias no pass rush (2º melhor) e 5 tackles para perda de jardas (8º melhor).
4. Devin Lloyd, LB, Jacksonville Jaguars
No Draft de 2022, Lloyd era um dos jogadores mais interessantes. Na era moderna da NFL, um linebacker que pudesse cobrir o jogo aéreo com inteligência era fundamental; porém, ele não havia atingido seu potencial – até hoje. Neste ano, Devin está sendo um pilar da defesa de Jacksonville, patrulhando o meio do campo e capitalizando turnovers para sua equipe.
Neste ano, Lloyd já possui 3 interceptações (lidera a liga), 8 pressões (segunda melhor marca entre linebackers) e um rating de 91.8 quando alvejado. Enfim, Devin está se transformando no linebacker que esperávamos quando saiu de Utah e, hoje, Jacksonville se arrepende de não ter ativado sua opção de quinto ano.
3. Jamel Dean, CB, Tampa Bay Buccaneers
Já não é de hoje que Dean faz um silencioso e excelente trabalho. O cornerback é extremamente eficiente em sua função e passou por todas as transições de sua equipe mantendo alto rendimento. Quando alvejado pelos quarterbacks adversários, Jamel permitiu apenas 37,5% de passes completos, a melhor marca da NFL considerando mais de 100 snaps.
Ele não cedeu touchdowns, tem uma interceptação, um passe desviado e quatro forced incompletions (não chega a ser uma passe desviado, mas a não recepção tem seu mérito). Além disso, a recepção mais longa que cedeu foi de apenas 9 jardas. Um trabalho de elite.
2. Byron Young, EDGE, Los Angeles Rams
O investimento da jovem linha defensiva dos Rams continua colhendo frutos. Young está crescendo rumo ao estrelato; líder da NFL em sacks neste ano (5,5), ele levou o quarterback adversário ao chão em todos os jogos. Também são 20 pressões (top-10) e 7 tackles para perda de jardas (2ª melhor marca da NFL).
Mesmo a derrota improvável contra San Francisco não pode ofuscar o belo início de temporada deste jovem talento. Byron está crescendo em importância e eficiência, sendo peça essencial para inserir os Rams na busca pelos playoffs.
1. Aidan Hutchinson, EDGE, Detroit Lions
Retornar em alto nível de uma grave lesão nunca é fácil. Hutchinson estava jogando em nível de Defensor de Ano antes de se lesionar em 2024. Apesar dos receios, está mantendo a produção neste ano, em uma temporada na qual a defesa de Detroit conta muito com sua produção.
Hutchinson já tem 4 sacks, 23 pressões (3ª melhor marca), 24,4% vitórias no pass rush (8ª melhor marca) e 2 fumbles forçados (2ª melhor marca). É um atleta de extremo impacto no jogo e que faz enorme diferença para um dos favoritos na NFC. Os Lions agradecem seu retorno em alto nível.
Menções honrosas:
- Nick Herbig
- Quinyon Mitchell
- Brian Burns
- Jeffery Simmons
- Isaiah Rodgers
Para saber mais:
EP 5, temp 2025: O que de melhor aconteceu na semana 4 da NFL
Paciente da Semana #4 – San Francisco 49ers
O show de Mac Jones: 49ers conseguem vitória improvável sobre os Rams
5 jogadores de ataque subestimados na temporada 2025 da NFL
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo?
Acesse nossos grupos no WhatsApp ou no Telegram e receba tudo assim que for para o ar.






