5 jogadores que podem explodir de produção em 2020

Separamos 5 jogadores que podem mudar de nível na próxima temporada

Todos os anos alguns jogadores alcançam o estrelato de suas posições e acabam surpreendendo parte do público. Nada que seja absurdo, afinal são 32 times, com 53 jogadores nos elencos e é praticamente impossível alguém conseguir acompanhar tudo, sem deixar nada importante passar batido. Fora isso, vários fatores impactam nessa melhora, como um novo treinador ou uma situação esquemática favorável. Pensando nisso, separei 5 nomes menos badalados, mas que ao fim de 2020 podem ser candidatos a prêmios em suas posições.

Courtland Sutton – WR – Denver Broncos

Imagine você ser um wide receiver draftado na segunda rodada. Em seus dois primeiros anos, são duas comissões técnicas diferentes e quatro quarterbacks: Case Keenum, Joe Flacco, Brandon Allen e Drew Lock. É natural que você não se desenvolva de maneira muito rápida e seus números não sejam tão bons certo? Não para Courtland Sutton. Com 1800 jardas recebidas em seus primeiros anos, ele assumiu a posição de wide receiver 1 em Denver. Grande e forte, evoluiu muito no seu trabalho de rotas e tem um controle do corpo sensacional. Está pronto a brigar por uma vaga na elite da posição e quem sabe se tornar um grande ídolo da torcida dos Broncos.

Harold Landry – EDGE – Tennessee Titans

Fico impressionado como o segundo ano de Harold Landry foi silencioso em toda NFL. O jogador dos Titans teve excelentes momentos, mesmo não tendo ninguém no lado oposto para causar preocupação as linhas ofensivas. Se os sacks não chegaram aos dois dígitos – foram 9 – o número de pressões impressiona: foram 38 em 2019. Sua explosão e a capacidade de contornar o bloqueador, transformando velocidade em potência, são armas importantes. Ele também evoluiu no seu uso das mãos, adicionando movimentos para criar pressão de formas diversas. Ao que tudo indica, Landry está atingindo uma maturidade técnica invejável.

Austin Ekeler – RB – Los Angeles Chargers

Se existe uma qualidade que hoje em dia ganha cada vez mais importância em um running back, essa é sua capacidade de contribuir no jogo aéreo. Nisso, Austin Ekeler é excelente. Com quase 1000 jardas recebidas em 2019, ele é versátil, podendo ser uma arma saindo do backfield tanto quanto alinhando como wide receiver. A capacidade de produzir depois da recepção também é excelente: sua média foi de 10 jardas após a recepção. Além disso, ele é bom correndo com a bola, na função tradicional, e com a saída de Melvin Gordon terá mais oportunidades de fazer isso.

Fred Warner – LB – San Francisco 49ers

Muito se falou da defesa dos 49ers da temporada passada. Agressiva, implacável na linha de scrimmage, jogando com muita velocidade. Muitos dos louros foram entregues a Nick Bosa, calouro sensação como EDGE. O que eu vou dizer agora pode chocar alguns: ele não foi o melhor jogador da unidade. Essa honraria cabe ao linebacker Fred Warner. Então em seu segundo ano, ele parecia uma máquina programada para identificar, reagir e finalizar a jogada do time adversário. Excelente seja parando o jogo corrido ou cobrindo o passe, Warner se tornou o pilar que todas as grandes defesas têm no meio do campo. Ele está na lista dos afastados por COVID-19, mas deve voltar aos campos logo. Com apenas 23 anos, o céu é o limite.

Mark Andrews – TE – Baltimore Ravens

Quem olha para os bons números de Mark Andrews em 2019, pensa num titular sólido e com bom tempo de campo. Afinal, 852 jardas recebidas e 10 touchdowns são bons números para qualquer tight end. Mas quando se foca no número de snaps do jogador é que vem o susto. Mesmo com boas estatísticas, ele esteve em campo em apenas 41% das jogadas ofensivas dos Ravens no ano passado. Veloz e com grande capacidade de vencer em bolas contestadas, Andrews tem tudo para o ser o alvo principal de Lamar Jackson em 2020. Para melhorar sua situação, Hayden Hurst foi trocado com o Atlanta Falcons e devemos o ver bem mais em campo. Não me espantaria se ele fosse o jogador da posição com mais touchdowns na temporada que se acerca.

Mais NFL no ProFootball:
4 Descidas: O Colapso de Josh Rosen e o Power Ranking pré-Semana 1
5 candidatos a MVP em 2020
Análise tática: o quê faz Russell Wilson tão especial? 🏈

“odds