O ‘ano novo’ da NFL vai entrar em vigor em 16 de março, e até lá todos os times precisam estar dentro do limite salarial da temporada. Por conta disso, a tendência é que vejamos alguns cortes de jogadores nos próximos dias enquanto as equipes tentam manusear sua folha salarial pra se adequar ao teto – e, claro, porque é quando a free agency abre oficialmente, permitindo que os times possam se reforçar no mercado.
Separamos cinco jogadores da NFC que estão sob risco de perder o emprego nos próximos dias por conta do impacto na folha salarial de 2022 relacionado à produção. Os valores listados foram todos retirados do Spotrac. Aliás, o texto não vai incluir Amari Cooper, dos Cowboys, afinal a saída dele parece ser questão de tempo – e também porque já abordamos seu caso específico aqui.
Danielle Hunter, EDGE, Minnesota Vikings
O torcedor dos Vikings que vê o nome de Hunter aqui pode pensar que seria muito mais fácil apenas reestruturar o contrato do jogador. O problema é que, no longo prazo, isso adicionaria ainda mais riscos por um jogador que só participou de sete jogos nos últimos dois anos. Não é nada absurdo pensar que, com uma nova comissão técnica (que pretende alterar a base defensiva) e com o time bastante acima do limite salarial, Minnesota decida cortar vínculos com o jogador – uma reestruturação só ia aumentar ainda mais o dead cap de Hunter em anos que ele já não estará com os Vikings.
Cap hit em 2022: $26,1M
Valor que pode ser recuperado: $18,6M
Bradley Roby, CB, New Orleans Saints
Esse corte é extremamente provável. Roby terá 30 anos durante a temporada de 2022 e não participou de 60% dos snaps defensivos dos Saints em nenhuma partida, com o calouro Paulson Adebo conquistando um papel mais importante que o veterano. Embora Roby esteja longe de ser um jogador ruim, New Orleans continua vivendo muito próximo do inferno com relação ao teto salarial e podem abrir uma quantia considerável ao cortar um jogador que não é tão importante – ou produtivo – assim.
Cap hit em 2022: $10,1M
Valor que pode ser recuperado: $9,5M
