Abrindo a cobertura do Super Bowl LX de forma oficial aqui no Pro Football, começamos com a lista que fazemos todos os anos pensando já na offseason. Enquanto torcedores de 30 times já estão pensando nos diversos eventos da offseason, alguns jogadores importantes podem estar na sua última aparição com suas respectivas equipes. Listamos cinco jogadores que estarão em campo no Super Bowl LX e que podem vestir a camisa do seu time na temporada de 2026.
K’Lavon Chaisson, EDGE, New England Patriots
Em uma das melhores recuperações de carreira da temporada, o contrato de um ano de K’Lavon Chaisson com o New England Patriots trouxe resultados excelentes para os dois lados. Chaisson, escolha de primeira rodada em 2020, teve de longe a melhor temporada da carreira, com 7.5 sacks e 18 quarterback hits; os Patriots, por outro lado, tiveram ótima produção de um EDGE cujo custo para a temporada foi de apenas 3 milhões de dólares.
Chaisson somou apenas 5 sacks durante as quatro temporadas em que esteve no Jacksonville Jaguars. Apesar de muito longe das expectativas do início da década, ele conseguiu adicionar um pouco de consistência nos últimos anos, onde também teve uma produção melhor no Las Vegas Raiders de 2024. A tendência é que ele assine um contrato de média duração com um valor perto dos 10 milhões de dólares por temporada.
Tariq Woolen, CB, Seattle Seahawks
Ok, a impressão da sequência falta pessoal-touchdown longo do NFC Championship Game não foi a melhor para se ter. Só que Woolen tem vaga como titular em grande parte da liga, não apenas por seu bom porte físico, mas também por sua maneira agressiva de jogar. São 12 interceptações em quatro anos e uma boa produção na bola.
É bem verdade que seu ano de calouro, quando liderou a liga em interceptações, não se traduziu em um cornerback de elite como se esperou em 2022. Ainda assim, ele deve conseguir um bom contrato na free agency, especialmente com os Seahawks precisando fazer escolhas e com opções mais baratas na posição.
Coby Bryant, S, Seattle Seahawks
O Draft de 2022 dos Seahawks foi um estouro, e o outro cornerback (que virou safety) que eles draftaram naquele ano teve um arco de carreira diferente de Woolen: Bryant teve bons momentos em seus primeiros anos, só que a decolada verdadeira chegou em 2025, quando se tornou titular em todos os jogos e foi recompensado com a melhor temporada de sua carreira.
Escolha de quarta rodada, o dinheiro não foi grande fator na primeira parte de sua carreira. Vindo de seu melhor ano, saudável e entrando nos 27 anos de idade, Bryant deve custar um bom dinheiro na free agency. Tende a ser também uma boa contratação para o time que buscar seus serviços como safety—talvez um pouco caro demais para os Seahawks depois de um ano onde chegaram no Super Bowl.
Jaylinn Hawkins, S, New England Patriots
Falando em jogadores de secundária vindos de seu melhor ano na carreira, Hawkins é outro que deve ter um bom aumento de salário após seu 2025 com o New England Patriots. O cenário é o mesmo de K’Lavon Chaisson: um jogador de um contrato bastante barato (1,8 milhão de dólares) que jogou muito melhor que o esperado, se tornando titular absoluto como safety e mostrando versatilidade para o time de Mike Vrabel: 71 tackles, 5 quarterback hits, 4 interceptações, 6 passes defendidos e 1,5 sack.
Hawkins é mais um da lista de jogadores que receberam menos atenção do que deveriam durante um 2025 de respeito. Com sua produção, os Patriots não vão poder assinar um terceiro contrato de um ano com o jogador sem abrir mais a carteira. A grama nem sempre é mais verde e talvez ele fique num contrato mais baixo dado o cenário da posição na free agency; só que o valor de mercado dará um bom salto.
Rashid Shaheed, WR, Seattle Seahawks
Fechando a lista, Shaheed é uma exceção aqui por ter sido uma adição de meio de temporada para os Seahawks. Não dá pra dizer que seu papel não foi cumprido: ele realmente atuou como a arma vertical que se esperava e contribuiu também nos special teams, incluindo retornos para touchdown durante a pós-temporada. Só tem uma questão: ele vai ser caro.
Shaheed vai atingir o mercado com pouco dinheiro na conta até o momento, tendo sido um agente livre não-draftado após o Draft de 2022. Dada sua velocidade e produção nos special teams, um contrato de perto de 15 milhões de dólares por ano parece um cenário provável para o recebedor. Os Seahawks podem renovar? Podem, até pelo gasto para adquiri-lo. Só não fique surpreso se ele estiver vestindo outra camisa em 2026.
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo?
Acesse nossos grupos no WhatsApp ou no Telegram e receba tudo assim que for para o ar.





