O retorno de Tim Tebow aos gramados, agora como tight end, é o mais recente capítulo da aventura de jogadores que voltam a atuar depois de se aposentar. Aquece o coração ver novamente em campo um nome que foi tão querido no passado, ainda que haja sempre uma grande dúvida sobre a qualidade de um atleta no seu regresso ao esporte. Inspirados nisso, selecionamos cinco jogadores que voltaram à NFL depois de se aposentar, sendo que todos eles marcaram seu nome na história da liga.
Rob Gronkowski
Comecemos com o caso mais recente. Depois de vencer o Super Bowl LIII com o New England Patriots, Gronkowski anunciou sua aposentadoria em virtude de mais um ano marcado de lesões – ele visivelmente não estava inteiro naquela temporada. Quando Tom Brady foi anunciado pelo Tampa Bay Buccaneers, todavia, Gronk decidiu magicamente retornar aos gramados após um ano fora da liga e conseguiu ser importante na medida certa.
O tight end não teve uma temporada estelar em números, mas ele esteve em campo em todas as partidas, teve seu brilho explorando o meio do campo e continuou sendo arma importante nos bloqueios. Além disso, Gronkowski foi fundamental na grande final, recebendo dois passes para touchdown. Em 2022, ele estará em campo novamente, continuando sua carreira de sucesso.
