A revelação dos nomes indicados ao Pro Bowl costuma causar polêmica. Não porque o jogo seja tão importante, mas a ideia é que tenha as maiores estrelas da temporada, e a eleição é bastante subjetiva, especialmente pela participação dos fãs – de toda forma, a indicação é importante para os jogadores, já que vários contratos possuem cláusulas de bonificação por indicações ao Pro Bowl.
O jogo volta a ser disputado em 2022 depois de um ano cancelado por conta da pandemia de COVID-19. Separamos cinco jogadores subestimados que estarão no Pro Bowl, aqueles que fizeram um grande ano sem muito alarde e tiveram uma indicação justa ao jogo das estrelas.
Maxx Crosby, EDGE, Las Vegas Raiders
Crosby elevou muito seu nível de jogo em 2021 e recebeu suas primeiras indicações ao All-Pro e ao Pro Bowl. Ele foi uma força quase que imparável nos jogos do Las Vegas Raiders pressionando os quarterbacks adversários e somando 30 quarterback hits – nos jogos contra Denver Broncos (semana 6) e Los Angeles Chargers (semana 18), por exemplo, Crosby foi tão dominante como pass rusher que somou 23 pressões nos adversários.
Sacks são uma estatística importante, mas que nem sempre contam a história toda – os 8 sacks na temporada não foram nem a maior marca de sua carreira. Seu impacto foi evidente e a sua capacidade de forçar jogadas ruins do ataque, também. Parece que agora as pessoas estão entendendo o quão consistente ele é.
Wyatt Teller, G, Cleveland Browns
Ano passado fizemos a lista de jogadores que foram esnobados da eleição do Pro Bowl, e Teller foi um dos nomes citados – ele foi indicado ao All-Pro mas não para o jogo das estrelas. Essa injustiça foi corrigida esse ano: enquanto se manteve como um right guard violento abrindo espaços para o jogo terrestre, ele segurou bem o lado direito na proteção para o passe enquanto Jack Conklin lidava com lesões.
A linha ofensiva dos Browns é bastante forte e impressiona que o time tenha adquirido Teller por uma escolha de quinta rodada em 2019 numa troca com o Buffalo Bills. Ao menos agora ele foi merecidamente reconhecido como uma das estrelas da liga, além de ter assinado uma extensão bem lucrativa com Cleveland no último mês de novembro.





