As semanas finais da temporada regular da NFL já estão se aproximando e, mesmo com o surto recente de COVID-19 dentro dos times, nada deve ser alterado por enquanto. Em uma temporada extremamente equilibrada, nenhuma das equipes garantiu sua vaga para os playoffs ainda e as coisas estão caóticas. Neste texto, assim, analisaremos os cinco confrontos mais importante na definição da classificação à pós-temporada. Não analisaremos embates que envolvam apenas seeds – ou seja, a posição da classificação -, mas, principalmente, aqueles que sejam de vida ou morte para as franquias. Ou vence, ou não joga em janeiro.
Cleveland Browns x Las Vegas Raiders, semana 15
Um confronto de vida ou morte para ambos os lados, tomou contornos ainda mais dramáticos nesta semana. A dispersão do coronavírus acertou Cleveland em cheio e a equipe colocou nada menos do que oito jogadores na lista de infectados pela COVID-19, segundo Adam Schefter. Entre eles, nomes cruciais como Jarvis Landry, Jedrick Willis e Wyatt Teller.
Ainda que os jogadores vacinados de Cleveland tenham chances de jogar[foot]Lembrando que jogadores vacinados que testaram positivo podem jogar se apresentarem dois testes negativos nas próximas 48 horas[/foot], isso acende uma pequena fagulha na esperança de Las Vegas. As chances de pós-temporada são remotas, mas uma vitória contra um time baleado de Cleveland, principalmente ofensivamente, coloca a franquia de volta no jogo. Um duelo mais do que decisivo para ambos.
Philadelphia Eagles X Washington Football Team, semanas 15 e 17
Em duas oportunidades, os rivais se enfrentarão para definir quem chegará à pós-temporada. Hoje, Washington só depende de si, mas as lesões comprometem fortemente o futuro próximo da equipe. Como ambos estão com campanha 6-7 e apenas duas vagas estão em jogo, na prática, já que o Los Angeles Rams está virtualmente assegurado nos playoffs, se alguém vencer os dois jogos dá um passo enorme para garantir seu lugar em janeiro.
Com incrementos fortes de rivalidade, ambas as partidas carregarão altas doses de emoção. Existirá a dualidade Gardner Minshew-Jalen Hurts até lá? Washington conseguirá superar as adversidades físicas e fortalecer um elenco combalido pelas lesões? Poderá não ser bonito taticamente, mas não faltará entrega dentro de campo.





