5 lições: Todo detalhe importa

O Kansas City Chiefs não se manteve invicto por acaso: foi mais um trabalho de gala de sua comissão técnica

5 lições é uma coluna semanal de Deivis Chiodini, abordando pontos importantes que a rodada da NFL nos trouxe. Está no ar sempre nas segundas-feiras pela manhã, trazendo opinião rápida e de forma clara. Clique aqui e confira o índice da coluna!

Na NFL, o detalhe vence

Patrick Mahomes não jogou bem, o Kansas City Chiefs quase perdeu para o Denver Broncos, ficando a um field goal de 35 jardas da derrota, mas ainda venceu. O field goal bloqueado não foi sorte, e sim resultado de estudo e preparação. Conforme reportado pelo insider Andrew Mason, os Chiefs sabiam da falha na proteção dos Broncos, com Alex Forsyth sendo o elo fraco. Em detalhes, Mason explicou como os oponentes forçaram Forsyth a sair da posição em 8 dos últimos 10 placekicks. Leo Chenal aproveitou essa fraqueza e bloqueou o chute. Detalhes importam, e a melhor comissão técnica da liga sabe disso

Vitória feia também conta

Seu quarterback lança 5 interceptações: derrota, certo? Não para o Detroit Lions. Numa noite horrível de Jared Goff – algo normal e que vai acontecer com todo quarterback – Detroit não só sobreviveu, como buscou uma virada após estar perdendo por 23 a 7 fora de casa diante do Houston Texans. A defesa provou que pode manter o time vivo em batalhas duras e Detroit tem aura de vencedor, algo que antes da gestão Dan Campbell não tinha. Em tempo: C.J. Stroud precisa encontrar uma maneira de girar a faca e fechar um jogo como esse.

Ninguém é terceiro QB por acaso

Após para Trey Lance – sim, a terceira escolha geral do San Francisco 49ers em 2021 – assumir o comando no Dallas Cowboys com Dak Prescott contundido, Mike McCarthy optou por Cooper Rush contra o Philadelphia Eagles. O resultado? Um desastre em campo. No último período, Lance finalmente teve sua chance e… mostrou que pode ser ainda pior que Rush. Uma performance trágica para quem já foi cotado como futuro titular de uma das franquias mais tradicionais da NFL e agora é apenas um figurante na liga

A verdadeira face aparece

Nos últimos 4 jogos, Sam Darnold lançou 6 interceptações. Aquele quarterback eficiente do início da temporada virou apenas lembrança. Contra a fraca defesa do Jacksonville Jaguars, foram 3, com duas na end zone. Neste domingo, a defesa garantiu a vitória e manteve a campanha viva, mas, contra um oponente mais forte, os Vikings teriam provavelmente somado a terceira derrota após a bye week. Não se enganem: esse é o verdadeiro Darnold, que pode demorar, mas sempre aparece.

Foi pro vinagre

O Chicago Bears desabou após a fatídica Hail Mary contra o Washington Commanders. Na derrota para o New England Patriots, vimos um time sem alma, parecendo jogar apenas por obrigação. Caleb Williams voltou a ser o quarterback inconsistente do início, enquanto a linha ofensiva não ofereceu proteção, deixando o ataque em cacos. A equipe parece sem rumo e todos aguardam a saída de Matt Eberflus, pois, com essa comissão técnica, é só perda de tempo em Chicago.

Para saber mais:
Hora do Café: Nem eu sei te explicar como os Lions venceram
Falcons, enfim, rumam para voos maiores
Panorama dos playoffs: As chances de cada equipe antes da semana 10

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

 

 

 

“odds