5 lições é uma coluna semanal de Deivis Chiodini, abordando pontos importantes que a rodada da NFL nos trouxe. Está no ar sempre nas segundas-feiras pela manhã, trazendo opinião rápida e de forma clara. Clique aqui e confira o índice da coluna!
A caminho dos playoffs
Nos últimos 3 anos, o Houston Texans teve no máximo 4 vitórias e em nenhum momento foi levado a sério por ninguém. Claro que quando eles contrataram DeMeco Ryans e selecionaram C.J. Stroud, se esperava uma melhora. Contudo, estamos vendo um processo de içamento da jovem franquia: são 6 vitórias – a última sobre o Arizona Cardinals – com o quarterback jogando em alto nível. Outros nomes jovens vêm impactando, como Tank Dell.
A realidade é que o futuro a curto prazo já empolga e pensando mais para frente, tudo fica ainda mais promissor. Estamos vendo o começo de uma bela história ser escrita. É aproveitar e entender que acontece na frente dos nossos olhos.
Poucos têm tanto molho
Sou um grande fã de Jalen Ramsey faz muito tempo. Após uma temporada mediana – para os seus padrões, que fique claro -, num time completamente disfuncional, muito se leu que Ramsey não era de grande valor, uma troca superestimada para o Miami Dolphins. Quando ele se lesionou, só faltou alguns cavarem a sepultura do camisa 5. Recuperado, ele tem 3 jogos no ano. O resultado? 3 interceptações. Na vitória sobre o Las Vegas Raiders, foram duas, uma para selar a vitória. Quem tem o molho, o tempero, tem: Ramsey tem de sobra.
Os Steelers tem uma trava e não se chama Canada
Assista os últimos jogos de Kenny Pickett e diga com sinceridade: o que pode empolgar ali? Veja bem, estamos no segundo ano de um jogador que mostrou flashes de evolução na pré-temporada, mas ao ser colocado em competição de verdade, regrediu ao que se viu em seu ano de calouro. Hesitante, errôneo na colocação da bola, com problemas para processas o pós-snap: após 11 semanas, não é mais justo culpar Matt Canada. A verdadeira trava ofensiva dos Steelers é Kenny Pickett.
Vencer nos piores dias mostra força
Nem todo dia dá para dar show. Na NFL vai ter semanas que mesmo um time sendo claramente superior ao outro, verá o caldo entornar. E aí é que se diferencia quem só é leão (sem trocadilhos) só quando tá batendo, mas que vira gatinho quando está apanhando. O Detroit Lions teve um dia desses nesse domingo: Jared Goff lançando turnovers, a defesa errando e o time estava duas posses atrás com 4 minutos para o fim da partida e mesmo assim venceu. Nesses dias que se separa os homens dos meninos e os Lions estão no primeiro grupo.
Esse navio já partiu
Brandon Staley deu uma coletiva nervosa, um tanto quanto irritado com as perguntas após mais uma derrota do Los Angeles Chargers, desta vez diante do Green Bay Packers. Apenas mais um passo rumo a sua demissão. Na próxima, deve ser algo no sentido de jogar alguém embaixo do ônibus e dizer que o trabalho está correto e que confia no que está fazendo. Nesse momento, Staley mais parece um figurante de Walking Dead vagando pela NFL que um head coach.
Para saber mais:
Joe Burrow está fora da temporada
Podcast ProFootball: Perguntas dos assinantes
5 candidatos ao prêmio de MVP
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!
