Com cinco semanas da temporada regular já anotadas nos livros de história, as narrativas ficam mais claras. Obviamente, nem tudo que se imagina antes do início do ano é concretizado, inclusive para pior. Neste texto, elencaremos as cinco maiores decepções da NFL em 2022, aqueles jogadores/times que conseguiram superar as expectativas – mas para baixo.
Denver Broncos Russell Wilson
Mais uma decepção na AFC West. Poderia falar da equipe de Denver como um todo – a qual, realmente, é uma grande decepção -, mas prefiro focar em um nome em especial. Como o Deivis bem detalhou nesta semana, Russell está fazendo de tudo, menos jogar bola. O talento que nos habituamos a ver durante uma década em Seattle simplesmente sumiu.
Wilson erra passes fáceis, mal consegue pontuar (são míseros quatro touchdowns) e carrega o ataque da equipe para trás. Denver, como um todo, não vem bem. Nathaniel Hackett tem altas doses de culpa. A grande decepção, contudo, está no homem que passa a bola. Afinal, os Broncos não pagaram um preço de ouro esperando menos do que um nível de All-Pro por parte de Russell.
Las Vegas Raiders
Uma vitória. Quatro derrotas. Mesmo montando um forte elenco, dando suporte para Derek Carr e mantendo uma continuidade que levou a equipe à pós-temporada no último ano, Las Vegas não encaixa. Sim, a franquia quase bateu o Kansas City Chiefs, mas isso vem sendo de praxe nos últimos anos. Nos momentos importantes, o time fraquejou; as quatro derrotas vieram por seis pontos ou menos.
Em uma divisão difícil, os Raiders até poderiam não chegar aos playoffs, pois não há espaço para todos. Todavia, o mínimo esperado era que competissem até o final e isso está cada vez mais longe de acontecer.





