Uma contratação por vezes muda a história de um time na temporada. São inúmeros exemplos na NFL de equipes que buscaram jogadores com os jogos já correndo e tiveram nele o encaixe perfeito para uma melhora de performance. Neste ano, não foi diferente e tivemos mais alguns nomes que saíram de seu time de origem para brilhar em outra franquia durante a temporada. Listei as 5 melhores aquisições do ano:
Minkah Fitzpatrick – Pittsburgh Steelers
Quando o safety Minkah Fitzpatrick reclamou do tank do Miami Dolphins e deixou claro que queria ser trocado, muitos o acusaram de “mimado”. Afinal, como um segundanista que pouco provou na NFL ousava se insurgir contra a estratégia de um time e cobrar algo? O Pittsburgh Steelers pagou uma escolha de primeira rodada do draft (além de trocarem picks de rounds intermediários) e alguns analistas taxaram a troca como “cara” para os Steelers.
Pois bem, menos de uma temporada depois, ninguém mais tem dúvidas que Pittsburgh fez uma bela aquisição. Minkah se tornou um pilar defensivo na ate então combalida secundária e mostrou tudo que se esperava dele quando vindo da universidade de Alabama: muita capacidade de ler o jogo e se antecipar. Não por acaso, já são 5 interceptações na temporada e 3 fumbles forçados, além de um grande número de passes desviados. A unidade defensiva dos Steelers é boa como um todo, mas Minkah foi sem dúvida o tempero extra.
Marcus Peters – Baltimore Ravens
Considerado um cornerback de muito talento, mas por vezes negligente e até preguiçoso, Marcus Peters não vivia boa fase no Los Angeles Rams. Diversas vezes queimado na temporada passada, em especial em jogos grandes, dava a impressão de que era um jogador que teve momentos áureos no começo da carreira, mas que não conseguiria retornar a grande fase. De um atleta com excelente capacidade de conseguir interceptações, passara a ser um jogador comum.
O Baltimore Ravens acreditou que não, e buscou o atleta nos Rams por uma escolha de quinta rodada e o linebacker Kenny Young. Jogando ao lado de Marlon Humphrey, o “antigo” Peters ressurgiu e tem sido muito produtivo. Em 8 jogos o defensive back já tem duas interceptações e 9 passes desviados, além de ter mostrado uma boa evolução combatendo o jogo corrido. Mais um belo acerto do general manager Eric DeCosta na montagem do elenco.
