Uma semana após a abertura do mercado da NFL, já dá para se ter uma noção mais clara de quem fez boas aquisições e se deu bem. Claro que alguns nomes interessantes ainda estão no mercado, como o offensive tackle Terron Armstead e o cornerback Stephon Gilmore. Todavia, eles são exceções e em breve devem assinar um novo vínculo com alguma franquia por um bom valor. Sendo assim, separamos as 5 maiores barganhas da free agency, aqueles contratos com valor abaixo do esperado e deixam inesperado na folha salarial.
Marcus Williams – S – Baltimore Ravens
Sempre que algum nome de elite chega ao mercado, a expectativa é que receba um contrato com a média salarial mais alta de sua posição ou algo muito próximo a isso. Com Marcus Williams não era diferente, mas o Baltimore Ravens conseguiu o safety por um valor muito mais amigável: US$ 14 milhões de média, com apenas a 7° da NFL. Para comparação, Jamal Adams ganha em média 17,5 por temporada no Seattle Seahawks. Uma bela barganha para o Baltimore Ravens, que precisava de reforço na secundária numa fortalecida AFC North.
D.J. Chark – WR – Detroit Lions
Por vezes a NFL é desconfiada e tem memória curta. D.J. Chark teve boas temporadas em 2019 e 20, chegando a mais de 1000 jardas na primeira. Bastou uma temporada lesionado – sendo que ele anotou touchdowns em duas das três partidas que disputou – para que seu valor de mercado despencasse. Desta forma, ele assinou um vínculo de apenas uma temporada com o Detroit Lions, pelo valor de US$ 10 milhões, quando o esperado era que recebesse ofertas com valor maior e com duração de pelo menos 3 anos. Boa oportunidade para o jovem talento provar que merece mais dinheiro e capitalizar na próxima free agency.





