DRAFT 2020: Os 5 MELHORES iDLs 🏈

Repetindo uma tendência dos últimos anos, a classe de jogadores de interior da linha defensiva tem muito talento

É hora de falarmos daqueles que por muitas vezes fazem o trabalho sujo e não são tão valorizados: os jogadores de interior de linha defensiva. Cada vez mais importantes na NFL moderna, deixaram de ser caras grandes e pesados que ocupavam espaços contra o jogo corrido, para se tornarem cada vez mais atléticos, tendo capacidade de desmembrar o pocket com rapidez. Em 2020, não são poucos os prospectos da posição que chamam a atenção dos times. Não seria espantoso se quatro deles fossem escolhidos ainda na primeira rodada. Vamos aos 5 melhores da posição.

Top 5 do Draft por posição: QB| RB | WR | OT | iOL | TE | iDL | EDGE| LB | CBs | S

1 – JAVON KINLAW – SOUTH CAROLINA

Pontos fortes: dono de uma explosão incomum para um jogador de 145 kg. Não raro é o primeiro jogador a chegar no backfield – consegue infiltração na linha ofensiva rapidamente. Muda de direção como se fosse um linebacker e joga com violência, tendo uma atitude muito agressiva. Exímio contra o jogo corrido, consegue ter boa produção também pressionando o quarterback.

Pontos fracos: precisa melhorar sua capacidade de identificar jogadas como screens ou play-actions: acaba perdendo muito tempo no alvo errado. Precisa acrescentar movimentos de mãos em jogadas que se estendem.

Onde deve sair no Draft 2020? Top 15

Confesso que quando comecei a ver os vídeos de Kinlaw soltei um sonoro palavrão. Absurdamente diferenciado em termos de velocidade de jogo, ele dominou contra as linhas ofensivas da SEC, melhor conferência universitária. Além da já citada capacidade de parar o jogo corrido, ele teve 7 sacks e 26 pressões em 2019. Seu jogo contra Georgia é emblemático. Salvo algum percalço, Kinlaw tem tudo para estar na primeira prateleira dos jogadores da posição na NFL rapidamente.

2 – DERRICK BROWN – AUBURN

Pontos fortes: consegue manter a altura do peito baixa e com isso fica pouco exposto aos braços dos bloqueadores. Muita força de jogo, pegou bloqueadores pesados e tirou de sua frente como se não fossem nada. É um petardo no início de cada jogada, fazendo com que muitas vezes chegue sem ser encostado no running back, conseguindo tackles limpos.

Pontos fracos: a pressão ao quarterback depende quase que unicamente de vencer ao snap. Usa demais o bull rush (técnica que consiste em medir força com o bloqueador), não variando seus movimentos. O posicionamento das mãos nem sempre é o adequado.

Onde deve sair no Draft 2020? Top 15

Considerado por muitos analistas o melhor jogador de interior de linha defensiva desta classe, Brown já chamava atenção no Draft passado, quando tinha boa cotação. Optou por voltar para seu último ano universitário, o que acabou se mostrando uma decisão correta: o atleta de Auburn mostrou uma constância nos bons jogos que não havia tido ainda. Muito forte e explosivo, é um jogador que consegue grandes jogadas e será um titular de impacto ao começo da próxima temporada.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!