O calendário da temporada da NFL foi oficialmente revelado e, entre decisões intrigantes – como o New York Giants jogar sete partidas fora de casa em nove semanas – e maravilhosos memes, agora sabemos como nossos times se apresentarão ao longo do ano. Neste texto, elencamos os cinco melhores Thursday Night Football da temporada, aqueles jogos que aquecerão nossos corações às quintas de noite, comendo um bom petisco e tomando um belo vinho.
Lembrando que os donos das franquias votarão no fim deste mês a possibilidade de alterar alguns Thursday Night nas semanas finais, em prol de partidas que venham a ter maior impacto na classificação aos playoffs; portanto, a tabela apresentada ontem pode ser alterada no fim do ano.
New York Giants @ San Francisco 49ers, semana 3
De um lado, o time que surpreendeu a todos ao chegar à Semifinal de Conferência na última temporada. Do outro, a equipe que foi vice-campeã da NFC mesmo perdendo todos seu quarterbacks pelo caminho. Um confronto que naturalmente já seria bom pelo peso das camisas, ganha duas doses especiais. A primeira é o embate tático fora de campo: Brian Daboll x Kyle Shanahan; dois ótimos arquitetos ofensivos e que prometem um show à parte nesta noite. A segunda é a narrativa dos passadores.
Pela parte de New York, Daniel Jones finalmente foi decente e recebeu um novo contrato. Contando com a melhora da equipe após um ótimo Draft, é a hora de se consolidar e provar que o vínculo não foi decisão precipitada. Já na California, com a boa recuperação cirúrgica de Brock Purdy, surge a dúvida: Trey Lance será o titular na semana 1? Para o sim ou para o não, como estará a situação de quarterbacks de San Francisco? Um confronto que vai muito além de uma classificação final na conferência. É o primeiro passo das equipes para entender qual o nível de confiança que possuirão em seus principais atletas.
Carolina Panthers @ Chicago Bears, semana 10
Um confronto que pode não parecer interessante, a priori, mas que possui muitas narrativas importantes para a temporada. De um lado, veremos o início da carreira de Bryce Young, o qual já deve ter assumido a titularidade neste ponto do ano, em uma equipe de Carolina que quer se aproveitar de uma divisão conturbada para atingir os playoffs. Do outro lado, Justin Fields adentra 2023 precisando firmar de vez sua carreira, já que a franquia fez de tudo para melhorar seu entorno dando um grande voto de confiança. Dois jovens que podem ser “os caras” do futuro da liga se enfrentando e precisando provar seu valor. Uma partida divertidíssima.
Cincinnati Bengals @ Baltimore Ravens, semana 11
Lamar de contrato renovado, Bengals entrando como um dos favoritos em mais uma temporada. Dois times que devem estar nos playoffs em um confronto determinante, também, para o sucesso dentro da AFC North. Em janeiro deste ano, confronto na rodada de Wild Card com vitória da equipe de Ohio em jogo definido no último período. Desde a chegada de Joe Burrow à Cincinnati os duelos entre as equipes vêm sendo particularmente marcantes e não será diferente neste Thursday Night. Um embate especial e de nível altíssimo para fincar pretensões para o restante do ano.
Miami Dolphins @ New York Jets, semana 12
Com todos os times potencializados para a temporada, a AFC East promete ser extremamente competitiva dentre si. Já passando a metade do calendário, cada vitória se mostrará crucial em uma divisão que deverá ser disputada cabeça a cabeça entre seus quatro integrantes. Enquanto os Jets contam com a chegada de Aaron Rodgers para alavancar seu potencial, os Dolphins continuam fortalecendo seu elenco após uma temporada qualificada em 2022 – só não foi melhor pelas constante concussões de Tua Tagovailoa.
Esse embate divisional definirá os rumos das equipes, como um “jogo de seis pontos” que falamos no futebol. Tensão extra e muita qualidade técnica e tática dentro de campo. Gostamos.
Los Angeles Chargers @ Las Vegas Raiders, semana 15
Nos últimos anos, qualquer jogo da AFC West, por si só, vem sendo um evento à parte. Em reta final de temporada, com nervos à flor da pele, a intensidade é dobrada. Os Chargers, como vem sendo de praxe, entram em 2023 com expectativas altas e precisando se provar, após eliminação traumática frente ao Jacksonville Jaguars em janeiro deste ano. Os Raiders, agora comandados por Jimmy Garoppolo, precisam se reencontrar após um 2022 decepcionante. Um jogo de fortes emoções e que definirá rumos na divisão.
Para saber mais:
Justin Blackmon: a história do melhor recebedor que a NFL não viu
🔒🎙️ ProFootball +: recap do Draft das divisões South
🔒 Chiefs não precisavam inventar – Draft era sobre fazer o simples
