Começamos nossa série dos melhores de cada posição no Draft deste ano com os wide receivers. Trata-se de uma classe com grande profundidade, com bons nomes sendo escolhidos nos segundo e terceiro rounds com toda certeza. A variedade é grande e existem peças para todos os esquemas. Não será motivo de espanto se em 2020 tivermos um cinco a seis jogadores da posição escolhidos logo primeiro dia do processo de seleção.
Top 5 do Draft por posição: QB| RB | WR | OT | iOL | TE | iDL | EDGE| LB | CBs | S
1 – CEEDEE LAMB – OKLAHOMA
Pontos fortes: muito inteligente achando espaços nas coberturas defensivas – seu poder de improviso foi bem usado pelos quarterbacks que teve em Oklahoma. Mãos firmes, é um jogador com poucos drops na carreira. Excelente ponto de ataque, conseguindo recepções difíceis. Controla bem seu corpo em bolas disputadas e produz bastante depois da recepção.
Pontos fracos: apesar do bom atleticismo, não é um jogador com velocidade de elite. Não enfrentou tantas vezes pressão na linha de scrimmage e pode ter que se adaptar a isso na NFL.
Onde deve sair no Draft 2020? Top 15
CeeDee é o famoso pacote completo: faz tudo em ótimo nível, mesmo que não seja fabuloso em algum quesito. Foi parte fundamental no explosivo ataque de Oklahoma nas três últimas temporadas, tendo impacto desde seu primeiro ano universitário. Muito técnico, corre rotas com um refino de alto padrão para quem está chegando na NFL e tem mãos muito sólidas. Lamb está pronto para ser o wide receiver principal do time que o draftar logo no dia 1 da temporada 2020.
2 – JERRY JEUDY – ALABAMA
Pontos fortes: melhor corredor de rotas de toda classe, executa a árvore completa com primazia. Muito veloz e principalmente ágil, consegue criar separação rapidamente por conta de sua mudança de direção. Alta produção depois da recepção.
Pontos fracos: tem boas mãos, mas em alguns momentos perde a concentração e por isso sofre alguns drops. Não tem grande massa muscular e sofrerá contra adversários mais físicos no início da carreira.
Onde deve sair no Draft 2020? Top 15
É raro você assistir um jogo que Jerry Jeudy esteja em campo e não se encantar com pelo menos uma jogada dele. Vindo de Alabama, escola que tradicionalmente forma bons corredores de rotas como Julio Jones e Amari Cooper, Jeudy faz jus à tradição: exímio até mesmo nos detalhes, não deixa dúvida alguma sobre a técnica refinada no route running. Dinâmico, pode jogar também no slot e se usado com criatividade, terá impacto imediato na NFL.





