Faltam apenas dois dias para o Super Bowl LX e o reencontro entre Seattle Seahawks e New England Patriots não poderia ser mais surpreendente. No Super Bowl XLIX, as expectativas pré-temporadas foram confirmadas, enquanto o cenário agora coloca duas grandes surpresas da NFL. Listamos cinco momentos marcantes da temporada dos Patriots—você pode conferir os cinco momentos marcantes da temporada dos Seahawks aqui.
1. “Ah, então a gente é bom?”
Esse primeiro momento é marcante não por emoção, mas por dar uma boa guinada no que se via do New England Patriots até aquele momento. O time perdeu duas de suas primeiras três partidas (incluindo uma derrota para o tenebroso Las Vegas Raiders) e, mesmo na vitória contra o Miami Dolphins na Semana 2, não foi impressionante.
Até que veio o jogo contra o Carolina Panthers na Semana 4 e uma das melhores atuações de Drake Maye na temporada. Marcando touchdowns pelo ar, por terra ou com retornos, foi o primeiro jogo verdadeiramente completo dos Patriots na temporada, dando a segunda vitória num jogo de alto nível. Drake Maye completou 14 passes em 17 tentativas para 203 jardas e 2 touchdowns, mas o grande salto mesmo viria na semana seguinte.
2. “Ah, então a gente é bom MESMO?”
Semana 5, jogo contra o adversário que mandou na divisão na primeira metade da década, horário nobre, Buffalo Bills invicto. Numa trocação sincera no Highmark Stadium, os Patriots derrubaram o grande rival do ano fora de casa em uma atuação notável de Maye, especialmente pensando que o jogo terrestre foi quase que inexistente naquela noite—apenas 3.2 jardas por carregada.
Outra faceta importantíssima apareceu em Buffalo. A defesa teve uma ótima noite contra um ataque liderado por Josh Allen e provou seu valor, com três turnovers. Foi a vitória que fez todo mundo começou a levar o time de New England mais a sério, mesmo que a liderança da divisão ainda não tivesse chego.
3. Adversidade não faz mal
Passadas algumas boas semanas, foi a vez dos Bills viajarem até Foxborough para a revanche, num jogo que poderia definir a AFC East se New England vencesse. Desde o jogo contra os Panthers, os Patriots estavam numa sequência gigantesca de vitórias, e o que poderia ser uma tarde de celebração acabou se transformando num momento complicado.
Os Patriots abriram uma vantagem de 21 pontos no primeiro tempo e pareciam que iam confirmar o primeiro título de AFC East desde 2019 de forma acachapante. O problema é que, do outro lado, Josh Allen era o quarterback dos Bills, e existe uma razão para “elite” ser um dos termos que melhor lhe define. Allen orquestrou uma belíssima virada para encostar na liderança da divisão, adicionar pressão para o jovem time de New England e mostrar que Buffalo também era casca grossa. Para os donos da casa, uma lição valiosa aprendida—e que, em jogos complicados nos playoffs, certamente teve um peso importante.
4. O pesadelo de C. J. Stroud
Vindos de uma vitória não tão impressionante contra o Los Angeles Chargers, a missão contra o Houston Texans e sua excelente defesa era mais espinhosa. O que talvez ninguém contava é que C. J. Stroud teria pesadelos jogando contra a defesa de New England, lançando quatro interceptações apenas no primeiro tempo. Ao todo, foram 5 turnovers dos Texans: é impossível você ganhar um jogo de playoff assim.
Foi uma atuação brilhante dos Patriots? Nem de perto—Maye também teve três turnovers e deixou a desejar em muitos momentos. No entanto, uma das características desse bom time de New England é o equilíbrio de modo geral, e se o ataque não foi bem, a defesa facilitou bastante o trabalho. Só faltava um obstáculo.
5. Você quer brincar na neve?
Tá certo que esse jogo perdeu muito do equilíbrio e da emoção por motivos Bo Nixsianos, porém não é como se Denver fosse o pior time do universo: jogar no Mile High Stadium é sempre um inferno, e a defesa dos Broncos também era um grupo de elite. Os Patriots não tiveram o melhor início de jogo e, mesmo assim, conseguiram garantir a vitória por um fator fora do controle de todo mundo.
Muita neve, mas MUITA neve em campo. Com a vantagem de 10-7 no placar, ficou impossível para que os dois times pudessem fazer qualquer coisa que desse resultado ofensivo ali, e o jogo praticamente morreu. Assim, os Patriots voltaram ao seu primeiro Super Bowl desde 2018, e vão em busca do sétimo título da história da franquia.
SUPER BOWL LX NO PRO FOOTBALL
Sam Darnold: A carreira que ninguém acreditava
EP 18, temp 2025: Prévia do Super Bowl LX
3 heróis improváveis que podem decidir o Super Bowl para os Seahawks
3 heróis improváveis que podem decidir o Super Bowl para os Patriots
Onde assistir o Super Bowl LX?
5 jogadores que podem trocar de time após o Super Bowl LX
O impressionante trabalho de Mike Vrabel em 2025
Como os bons Drafts levaram Seattle ao Super Bowl
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo?
Acesse nossos grupos no WhatsApp ou no Telegram e receba tudo assim que for para o ar.






