Quem ouve nosso podcast – e se não ouve ainda, aproveita e faz isso – sabe que acredito muito no Miami Dolphins para 2023. Após um bom 2022, onde as lesões na parte final do ano prejudicaram demais, os Dolphins fizeram boas correções na rota e entram nessa temporada como um time candidato não somente a brigar pela divisão, como podendo pensar sim, em vencer a AFC. Aproveito o momento para listar 5 motivos que justificam a empolgação.
A melhor dupla de wide receivers da liga
Não é o grupo de wide receivers mais profundo do mundo, mas tem duas estrelas e não vejo nenhum duo – foco nessa palavra, trio é outra conversa – melhor que Tyreek Hill e Jaylen Waddle. Duas máquinas de produzir, eles podem transformar qualquer lance numa jogada estrondosa. Não por acaso, tiveram mais de 3000 jardas e 15 touchdowns somados no ano que passou. Velocidade, boas mãos, ótimas rotas: não falta nada para dupla e a expectativa é que a toada seja a mesma em 23.
Vic Fangio chegou
Não acho Josh Boyer – coordenador defensivo dos Dolphins em 2022 – ruim, mas ter Vic Fangio é uma diferença brutal. Uma das melhores mentes em relação à defesa do século, o “vovô” sabe muito bem tirar o melhor de suas unidades. Com ele, a defesa, que é repleta de talento, ganha um sistema muito mais adequado as suas características, sem tantas blitzes e exposição no fundo do campo. Ter um verdadeiro mestre liderando a unidade pode fazer com que ela atinja um patamar altíssimo.





