5 motivos para faltar ao trabalho e assistir aos jogos do Thanksgiving

A NFL, como tradicionalmente ocorre desde os primórdios da liga, realiza jogos no Dia de Ação de Graças (Thanksgiving). O feriado é tão importante para os americanos como o natal – então, nada mais natural que seja uma data bastante especial, quando as pessoas se empanturram de comida e de futebol americano.

Na prática para nós, é um dia normal: aqui no Brasil não é feriado e a gente não vai comer até explodir. Contudo, tem um lado bom: é como se fosse uma rodada cheia de NFL – são três transmissões. Para te convencer a faltar no trabalho – dá para dar um conseguir folga doando sangue, fica a dica – vamos a cinco motivos para você passar o dia em casa hoje.

1- Case Keenum continua surpreendendo

Desde a Semana 5, Keenum não perdeu nenhuma partida na batuta do Minnesota Vikings. O quarterback parece – junto de Jared Goff – ser uma das gratas surpresas na vida pós-Jeff Fisher. Nesse período, ele é o quarto em porcentagem de passes completos, por exemplo – com cinco vitórias e nenhuma derrota.

Keenum não é gênio, claro – mas vem fazendo o suficiente para manter o Minnesota Vikings no topo. Em situações importantes – como terceiras descidas longas – ele vem aparecendo bem. Será que hoje isso continua?

2- Rivalidades Divisionais

Jogos entre times da mesma divisão costumam ser incríveis – mesmo quando uma das equipes está mal. New York e Washington, por exemplo, não é um confronto de franquias com campanhas positivas em 2017. Mas o 4-6 de Washington, para mim, é mentiroso: o time é bem melhor do que isso. Do outro lado, os Giants mostraram combatividade no domingo ao baterem o Kansas City Chiefs – que tinha campanha 6-3 até então.

Além disso, tem Lions e Vikings – confronto que pode ter profundas repercussões na classificação da NFC North, dado que são as duas melhores campanhas da divisão. Em caso de vitória, Minnesota abre três jogos na liderança da divisão. E a repercussão para Detroit vai além: com campanha 6-4, o time estaria classificado para os playoffs se a temporada acabasse hoje (pelo Wild Card)

3- A defesa do Minnesota Vikings

Os Vikings são um time para ficar de olho, sem sombra de dúvidas. Além de Keenum, um destaque importante vem na posição de… Bom, em praticamente todas da defesa. O time cede apenas 28% de conversões em 3rd downs, por exemplo – de longe a melhor defesa da NFL no quesito.

Em outros, também está lá no topo. A unidade é a terceira melhor em jardas por jogada, terceira em jardas por corrida, terceira em jardas por passe e quinta em menos pontos ofensivos cedidos. É. Tem que respeitar.

4- Cowboys sem Zeke, de novo

Como o Dallas Cowboys vai se comportar num jogo que é tão tradicional para a franquia? Os Cowboys vem de partida para esquecer no domingo, contra o Philadelphia Eagles. Com a derrota por 37 a 9, os Cowboys viram Philadelphia abrir quatro jogos na liderança da NFC East.

Leia mais: Por que Lions e Cowboys sempre jogam no Thanksgiving?

Classificar como campeão da divisão já tá meio complicado. No Wild Card, também. Segundo a ESPN americana, os Cowboys têm apenas 6% de chance de playoff. Ao menos, o left tackle Tyron Smith treinou na terça – forte sinal de que deve jogar hoje. Sua ausência vem sendo desastrosa para Dallas: Dak Prescott vem apanhando como nunca e viu seu nível de jogo cair. Elliott, vale lembrar, está fora (cumprindo a suspensão de seis jogos)

Do outro lado, Melvin Ingram e Joey Bosa formam a melhor dupla de pass rushers da NFL, considerando apenas os jogadores saudáveis. Ver esses caras indo para cima de Dak é algo que, para mim, será imperdível. Os Chargers, vale lembrar, estão em ascensão na temporada e podem beliscar uma das vagas na Conferência Americana, hein!

5- Você realmente precisa de cinco motivos para ver NFL?

Pô, é rodada cheia com três transmissões! Não precisaria gastar meu português para te convencer né? Então, abaixo, você confere o horário dos jogos.

Minnesota Vikings at Detroit Lions – ESPN, 15h30
Los Angeles Chargers at Dallas Cowboys – ESPN, 19h30
New York Giants at Washington – ESPN, 23:15

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds