Nessa altura do campeonato, você já deve saber que Nick Bosa não se apresentou para o training camp do San Francisco 49ers. Não que isso seja uma surpresa: as palavras do general manager John Lynch indicam que a franquia sabia que ele não estaria em campo sem um novo acordo. A expectativa é que o acordo seja fechado antes da temporada regular começar e a pergunta é: o camisa 99 se tornará o defensor mais bem pago da liga, superando os US$ 31 milhões de Aaron Donald? A aposta é que sim e listo 5 motivos para isso.
Muito pela frente
Em 4 anos na liga, Bosa já venceu o prêmio de calouro e de defensor do ano. Porém, ele ainda terá 25 anos quando a temporada começar. Quando vemos defensores jogando no nível que T.J. Watt e alguns outros estão, é possível entender que a vida de um EDGE não é tão curta na NFL. Sendo assim, se a franquia pagar caro agora, deve ter o jogador nem custando tanto na parte final de seu vínculo, mas com grandes chances dele ainda estar produzindo em nível de elite.
Pacote completo
Se engana quem pensa que Bosa é apenas um jogador que derruba quarterbacks: ele também é uma máquina contra o jogo terrestre. Nos dois últimos anos, ele conseguiu um stop – quando o defensor consegue um tackle considerado uma vitória – a cada 7 snaps de corrida. Seus números nesse fundamento são melhores que de Micah Parsons, T.J. Watt e Myles Garrett. Traduzindo: Nick é elite colocando corredores com a bunda no chão também.





